TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TRAIAN HRISTEA, Secretário para Assuntos Globais da ROMÊNIA visita BRASÍLIA

Traian Hristea, secretário para assuntos globais da Romênia visita Brasília Por Fabiana Ceyhan A ministra substituta das Relações Exteriores...

Traian Hristea, secretário para assuntos globais da Romênia visita Brasília


A ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, teve um encontro bilateral com o Secretário para assuntos globais da Romênia Traian Hristea, para discutir o fortalecimento de relações entre os dois países no comércio e na política, A reunião aconteceu nesta semana,em Brasília.

Na reunião, o secretário de Estado e a embaixadora conversaram sobre a visita do presidente da Romênia, Klaus Iohannis, ao Brasil, o acordo entre Mercosul e União Europeia e as consequências da guerra entre Ucrânia e Rússia. Os trabalhos de aproximação ocorrem no ano em que Brasil e Romênia celebram 95 anos de relações.

“Nós aproveitamos o grande potencial para o crescimento nas nossas relações bilaterais, e a reunião desta semana confirmou nosso comprometimento em capitalizar esses 95 anos de boas relações, assim nos adaptando para lidar, nos próximos 100 anos, com os cenários de desafios globais que os dois países enfrentam”, afirmou Traian Laurențiu Hristea.
Balança comercial positiva

A balança comercial entre Brasil e Romênia chegou a US$ 746,9 milhões em 2022, valor 18,1% superior ao de 2021. Questionado sobre a Economia entre os dois países, o representante da Romênia destacou que as duas nações preparam a primeira sessão de trabalho de uma Comissão de Cooperação Econômica, Científica e Tecnológica.

Nós estamos dispostos a atrair mais investimentos brasileiros para a Romênia em campos como indústria automotiva, química e farmacêutica, em equipamentos médicos e infraestrutura de saúde, na indústria da defesa, na agricultura, no meio ambiente entre outros assuntos de interesse mútuo.

FONTE: BRASÍLIA IN FOCO | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil