TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Delmasso quer retorno do “Bolsa Universitária” no DF

  Suspenso por governos anteriores, o ex-deputado distrital e atual Secretário da Juventude, trabalha pela volta do programa destinado a est...

 Suspenso por governos anteriores, o ex-deputado distrital e atual Secretário da Juventude, trabalha pela volta do programa destinado a estudantes que não têm condições de pagar pelos cursos nas instituições privadas de ensino do Distrito Federal

Foto: Pedro Santos.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso apresentou a reitores e diretores de instituições de ensino superior do DF na última quinta-feira(23), uma minuta do anteprojeto de Lei Complementar que institui o programa Bolsa Universitária.

O objetivo do programa é beneficiar milhares de jovens para terem a oportunidade de cursar o ensino superior.

Na proposta do anteprojeto de lei apresentada, o novo programa Bolsa Universitária DF concederá bolsas de estudo no valor de 50% (cinquenta por cento) da mensalidade, sendo que os 50% restantes deverão ser concedidos pela Instituição de Ensino Superior selecionada.

Delmasso disse que esse programa é fruto de um sonho.

"Me preocupo com a nossa juventude que sofre pela falta de emprego. Milhares de jovens saem do ensino médio e não sabem aonde ir. Meu anseio é que nossos jovens tenham todas as oportunidades para poderem ser mais atuantes na sociedade."

Em 2020, o retorno do programa já havia sido debatido. À época, Edson Cortez, que representava a Reitoria da Universidade Católica de Brasília, validou a importância do programa Bolsa Universitária.

"Que o projeto seja um sucesso! Será muito importante para a vida de muitos jovens do DF. Ressaltou que hoje uma de nossas lideranças na UCB só se formou por conta desse programa." Disse.

FONTE: SECRETARIA DA FAMÍLIA E DA JUVENTUDE DO DF | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil