TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | CLDF - Robério solicita criação de 11 novos conselhos tutelares no Distrito Federal

O deputado Robério Negreiros (PSD) tem se reunido com representantes comunitários e conselheiros tutelares das Regiões Administrativas de Es...



O deputado Robério Negreiros (PSD) tem se reunido com representantes comunitários e conselheiros tutelares das Regiões Administrativas de Estrutural, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga que solicitam a criação de Conselhos Tutelares para proteção integral de crianças e adolescentes das regiões


Robério reconhece que a população do Distrito Federal é heterogênea, motivo pelo qual existem as mais variadas realidades sociais. "A criança é o futuro da nossa nação, a frase pode parecer piegas, mas é verdadeira. É obrigação de todo homem público traçar planos para o futuro e nada mais certo nisso do que capacitarmos o estado para cuidar de crianças, jovens e adolescentes, para que dessa forma possam se tornar cidadãos conscientes", explicou o deputado.

Mobilização

O deputado Robério Negreiros destacou a atuação dos moradores de Samambaia que apresentaram abaixo-assinado para solicitar a criação do Conselho Tutelar III na Região Administrativa. "Samambaia é uma região bastante populosa, com um alto índice de problemas associados às crianças e adolescentes, como violência doméstica, abuso sexual, tráfico de drogas, dentre outros, o que confirma a ausência de uma estrutura adequada onde esteja presente a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme preconiza o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), que estabelece na Resolução 139/2010 um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes", finaliza Robério.



REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil