TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Possível cassação do mandato de Zambelli gera debates no Congresso

Deputada Carla Zambelli pode perder mandato por acusações de invasão e vínculos com hacker O futuro político da deputada federal Carla Zambe...

Conselho de Ética avalia continuidade do processo por abuso de prerrogativa parlamentar de Zambelli no Congresso

Deputada Carla Zambelli pode perder mandato por acusações de invasão e vínculos com hacker


O futuro político da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está em jogo, com a possibilidade de cassação de seu mandato gerando debates acalorados no Congresso Nacional. A parlamentar é alvo de diversas investigações que vão desde acusações de invasão a sistemas públicos de informática até abuso de prerrogativas parlamentares. O Conselho de Ética na Câmara dos Deputados analisa o processo e enfrenta opiniões divergentes sobre a punição adequada para a deputada.

As acusações contra Carla Zambelli envolvem a suposta contratação de um hacker para invadir contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de Justiça, o que resultou em investigações da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal. Além disso, a deputada enfrenta processos relacionados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é acusada de abuso de poder político e divulgação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Decisão sobre cassação torna-se alvo de disputa política na Câmara dos Deputados


No Congresso Nacional, enquanto alguns parlamentares acreditam que a cassação é necessária para coibir práticas que quebrem o decoro parlamentar, outros argumentam que a decisão ainda não é consensual, e a imunidade parlamentar pode ser um entrave para a prisão da deputada. 

O relator do processo no Conselho de Ética acolheu a denúncia contra Zambelli, referente ao episódio de xingamentos durante uma audiência pública, mas a análise foi adiada após pedido de vista.

Independentemente das conclusões das investigações, o caso de Zambelli gera controvérsia no cenário político, com defensores argumentando que sua cassação seria uma perseguição política e um precedente perigoso para o futuro da democracia. A população acompanha de perto a evolução desse processo, que pode ter desdobramentos significativos para a política nacional.

Veja o que diz o Deputado Guilherme Boulos no "Café Com Boulos" deste domingo:


Com informações de EBC | Edição: Emerson Tormann

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil