TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Missa em Ação de Graças é celebrada na Catedral pelos 63 anos de Brasília

Missa na Catedral comemora os 63 anos de Brasília Governador Ibaneis Rocha participou da celebração em ação de graças pelo aniversário da ca...

Missa na Catedral comemora os 63 anos de Brasília

Governador Ibaneis Rocha participou da celebração em ação de graças pelo aniversário da capital federal acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus

Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Dezenas de pessoas se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), para rezar por Brasília na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. O governador Ibaneis Rocha participou da celebração acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus. A tradicional missa foi conduzida pelo padre Agenor Vieira.

Ibaneis Rocha com a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e o filho Mateus durante a missa na Catedral Metropolitana | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Hoje o céu está maravilhoso, um presente da cidade, e só temos a agradecer aos fiéis, a todas as pessoas que vieram à igreja para orar por Brasília, para que possamos ter cada vez mais bênçãos para a nossa cidade. Toda a população de Brasília está de parabéns, todos aqueles que vieram para essa cidade maravilhosa, todos aqueles que amam o Distrito Federal, e estou trabalhando para que tenhamos mais prosperidade dentro da cidade. Deus nos abençoe ”, destacou o governador.

“Que no próximo ano estejamos aqui, firmes e fortes, para que nossa cidade esteja cada vez mais próspera, bonita e limpa. Eu amo Brasília e devemos amar Brasília porque é a nossa casa” Padre Agenor Vieira, celebrante da missa em ação de graças pelos 63 anos de Brasília

O chefe do Executivo aproveitou para convidar a população para as festividades programadas para hoje, sábado e domingo. “Hoje é dia de festa, o palco está montado na Torre de TV, está tudo muito bonito, muito bem organizado, certamente será um dia de muita celebração, na verdade, um final de semana de celebração”, comentou.

Durante a missa, o padre Agenor Vieira parabenizou a cidade e lembrou que a data também marca a instalação da arquidiocese. “Que no próximo ano estejamos aqui, firmes e fortes, para que nossa cidade esteja cada vez mais próspera, bonita e limpa. Eu amo Brasília e devemos amar Brasília porque é a nossa casa”, enfatizou.

Primeiro monumento a ser criado em Brasília e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Catedral teve a pedra de fundamento lançada em 1958 – quando foi realizada a primeira missa em solo brasiliense. Em 1960, a estrutura da igreja ficou pronta e, em 1970, foi inaugurada, com bênção. O governador e a primeira-dama, junto com o filho do casal, conheceram a imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida especialmente para a primeira missa da cidade.

O militar Eliesio José de Sousa, 50 anos, assistiu à celebração junto com a família, antes de iniciar uma maratona de passeios. “Veio a caravana toda: eu, minha esposa, filhos, netos, cunhada, sogra e sobrinhos. Vamos passar o dia andando pela cidade”, disse. A esposa do militar, Rute de Sousa, 51, disse que ficou emocionada com a missa. “É bonito ver a cidade sendo homenageada”, pontuou.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, e a comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mônica de Mesquita.

Missa na Catedral comemora os 63 anos de Brasília

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil