TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

SENEGAL quer fazer história nas grandes histórias da Copa do Mundo no Qatar contra a INGLATERRA

Qual é o tamanho da partida contra Inglaterra na história do futebol senegalês? Senegal vai disputar com a Inglaterra neste domingo a maior ...

Qual é o tamanho da partida contra Inglaterra na história do futebol senegalês?
Senegal vai disputar com a Inglaterra neste domingo a maior partida da sua história? Há um verdadeiro debate em curso


A equipe africana joga por um lugar nas quartas de final neste domingo

Para isso, vai precisar derrotar os vice-campeões europeus

Qual é o lugar desse duelo pelas oitavas na história senegalesa?

Desde a sua primeira partida, em 1961, a seleção senegalesa passou por um punhado de emoções. Embora tenha demorado a brilhar aos olhos do mundo, a terra que viu nascer Aliou Cissé não cessou de progredir desde a sua estreia em grande estilo na elite do futebol mundial em 2002, a ponto de hoje se impor como uma das principais forças do continente africano, se não a maior. A cada façanha, a cada vitória do Senegal, uma questão volta aos debates: será que a próxima partida é a mais importante de todas? A resposta curta é sim e não. No coração dos senegaleses, o orgulho de ter derrotado a então campeã França por 1 a 0 na primeira partida da Copa do Mundo de 2002 teria menos sabor que o primeiro título continental conquistado às custas do Egito de Mohamed Salah no começo deste ano? A discussão, francamente, segue em aberto.


França x Senegal | Grupo A | Copa do Mundo FIFA de 2002, em Japão e Coreia | Melhores Momentos

Na mesma toada, será que existe sensação mais eletrizante do que enfrentar uma Inglaterra vice-campeã europeia e quarta melhor seleção do mundo há quatro anos do que desafiar Suécia e Turquia, duas equipes mais modestas, na Copa de 2002? Deixemos, mais uma vez, que cada um faça o seu juízo.

A importância de uma partida se mede também não pelo que ela pode resultar para uma equipe, mas simplesmente pela marca que deixará quando soar o apito final. “Derrotar a Inglaterra seria um momento importantíssimo para o nosso país”, comentou em coletiva de imprensa neste sábado Régis Bogaert, assistente do técnico Aliou Cissé, que está doente. “Acho que a vitória sobre a França em 2002 também teve importância e, para os torcedores, penso que seja equivalente.”

Uma coisa é certa: em caso de vitória sobre os ingleses, favoritos, os atuais campeões africanos sedimentarão ainda mais a sua fama e assumirão inevitavelmente outra dimensão no mundo da bola. Não por acaso, a Inglaterra de 2022 seguramente entraria para a mesma categoria que os predecessores: a França de 2002, a Suécia de 2002, a Turquia de 2002 e, finalmente, o Egito deste ano.

 FONTE: FIFA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil