Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Destaques:

latest

Classic Header

JUSTIÇA | CPI DA PANDEMIA - Ex-Integrantes da CPI ameaçam convocar o PGR para dar explicações ao Senado sobre andamento das investigações.

  CPI da Pandemia pretende levar Aras ao Senado para explicar apuração de acusações Ex-integrantes da comissão temem que procedimento prelim...

 CPI da Pandemia pretende levar Aras ao Senado para explicar apuração de acusações

Ex-integrantes da comissão temem que procedimento preliminar aberto por Aras protele as investigações

Em abril do ano passado, a PGR pediu a abertura de inquérito ao STF logo após o ex-ministro Sérgio Moro acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal | Foto: Adriano Machado - 02.out.2019/Reuters

Na próxima terça-feira (23), ex-integrantes da CPI da Pandemia devem levar a senadores que participam de comissões permanentes da Casa a proposta de convite ou convocação do procurador-geral da República, Augusto Aras. Eles pretendem cobrar do PGR explicações sobre o andamento da investigação preliminar que analisa o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A iniciativa é para evitar que o caminho adotado por Aras seja utilizado para protelar ou mesmo dificultar a apresentação de denúncias contra suspeitos de cometer crimes — a CPI indiciou 78 pessoas, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e duas empresas. Comissões do Senado têm o poder de convidar ou de convocar o PGR.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse à CNN que, ao invés de criar o procedimento preliminar, Aras poderia ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imediata instauração de um inquérito, uma medida mais formal e efetiva, para a apuração do caso.

Cabe à PGR apresentar denúncias contra, entre outras autoridades, presidente da República, ministros, senadores e deputados.

Em abril do ano passado, a PGR pediu a abertura de inquérito ao STF logo após o ex-ministro Sérgio Moro acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

A instauração da apuração preliminar para apurar as conclusões da CPI foi anunciada no último dia 28 por Aras — na véspera, senadores entregaram à PGR o relatório final das investigações.

FONTE: CNN BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!