TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | TERRACAP - Solução de problemas de igrejas com Terracap está próxima, diz o Dep. Rafael Prudente!

Governo quer ampliar prazo dos contratos para regularização dos templos religiosos. Segundo o presidente da Casa, que já havia apresentado p...

Governo quer ampliar prazo dos contratos para regularização dos templos religiosos. Segundo o presidente da Casa, que já havia apresentado proposição com o mesmo fim, projeto enviado pelo GDF vai permitir que líderes religiosos revejam seus contratos com a Terracap


O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente do MDB, anunciou que o governo já enviou para análise dos deputados o projeto de Lei que altera a legislação de 2006 e prorroga de 240 para 360 meses, o prazo dos contratos com a Terracap para aquisição da área pública utilizada por templos religiosos.

"Agora as entidades terão mais tempo para pagar os imóveis e obter a escritura", disse Rafael Prudente.

Outra novidade do projeto é que todos os templos que utilizam área pública até 2016 poderão comprar o imóvel da Terracap. Essa alteração na legislação vai beneficiar aproximadamente 5 mil instituições religiosas.

As dívidas de multas acumuladas pelos tempos que ocupavam as áreas também poderão ser incluídas nos contratos e também parceladas em 360 meses.

"Alguns templos religiosos estão devolvendo seus terrenos para TERRACAP porque o índice indexado na Lei de 2006, que é o IGPM, hoje está em 25%. Portanto, a legislação vem para corrigir do IGPM para o IPCA que é um índice bem menor e está em torno de 5%", explicou Rafael.

Uma proposta encaminhada pelo GDF à Câmara Legislativa deverá contribuir para resolver os problemas das igrejas que adquiriram terrenos à Terracap. A afirmação do deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da Casa, foi feita durante a sessão remota da CLDF, nesta quarta-feira (10). Segundo o parlamentar, que já havia apresentado proposição com o mesmo fim, o projeto do governo vai permitir que líderes religiosos revejam seus contratos com a estatal.

Entre as medidas estão a ampliação de 240 para 360 meses do prazo para o pagamento dos lotes, que também será estendido para os casos de quitação das multas que já foram emitidas; mudança do índice de reajuste dos contratos, que passarão a ser corrigidos pelo IPCA em vez do atual IGPM; além da extensão do período de regularização, do ano de 2006 para o ano de 2016.

 De acordo com Rafael Prudente o projeto de Lei deve ser votado nos próximos dias.

Ampliação de rodovias

Prudente também relatou reunião, nesta quarta-feira, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar de projetos de ampliação de rodovias, como a construção da terceira faixa nas vias de ligação do Plano Piloto a Sobradinho e de Águas Lindas (GO) a Taguatinga. O deputado aproveitou para solicitar mais recursos para a realização das obras à bancada do DF no Congresso Nacional, em especial à deputada federal Flávia Arruda (PL), eleita hoje como presidente da Comissão Mista do Orçamento.

REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


UMA MARCA DO GRUPO

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil