TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | TURISMO - Secretária Vanessa Mendonça realiza trabalho de excelência na pasta do Turismo do GDF

Após quase 2 anos da gestão de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, uma secretaria vem chamando a atenção por seu trabalho i...

Após quase 2 anos da gestão de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, uma secretaria vem chamando a atenção por seu trabalho inovador, transformador e focado em resultados


Estamos falando da Secretaria de Turismo, liderada pela publicitária Vanessa Mendonça. Ex-diretora nacional no Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça foi escolhida por Ibaneis ainda no processo de transição e prontamente assumiu a missão. 

A secretária de Turismo do DF tem um vasto currículo: atuou oito anos como diretora-executiva da Publicis D&M, respondendo pela gestão e equipe das contas: Volkswagen Regional Centro-Oeste e Norte, Furnas Centrais Elétricas, Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento Social, Coca-Cola, Audi, UniCeub, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre muitas outras.

Entre seus focos de atuação na pasta, estão o incentivo ao turismo cívico, náutico e rural. "Tornar esse segmento como um dos principais geradores de arrecadação, renda e emprego no DF", afirma.

Segundo Vanessa, um dos maiores legados do Governo Ibaneis Rocha para o turismo do Distrito Federal é a ressignificação. "Desde o primeiro dia de gestão da nossa Secretaria, estamos trabalhando de forma integrada para trazer o turismo para o dia a dia da cidade, seja em uma ação de resgatar os Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs), ou pela revitalização da Ermida Dom Bosco ou ainda na atenção especial ao turismo cívico, o qual, recentemente, recebeu Medalha Ônix – Mérito Policial, concedida pela International Police Association Brasil Section (IPA Brasil). 

"Nós temos uma propriedade sobre o turismo cívico que nenhuma outra cidade brasileira tem e o nosso Governador valoriza essa importância", afirma a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. 

Segundo ela, o que o Governo fez com que a cerimônia da Troca da Bandeira tenha uma representatividade muito forte sobre como a pasta vem trabalhando nos últimos dois anos pelo turismo de Brasília.

"Pegamos uma cerimônia que estava esquecida, que ninguém enxergava, e transformamos em uma ação indutora de turismo. E isso foi só uma parte de outras tantas ações que estamos desenvolvendo com esse novo olhar", destaca Vanessa.

Vanessa Mendonça é mestranda em Gestão Empresarial, tem pós-graduação em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formada em Publicidade e Economia. Além disso, é presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda do DF.

Entre os eventos no ano de 2020, a Casa Cor, o Drive-In, abertura de nova exposição na Casa de Chá e até o Rally dos Sertões, o maior das Américas. A edição especial e solidária, em tempos de pandemia, contou com oito "bolhas", ambientes totalmente isolados, que receberam os pilotos, seguindo todo o protocolo de segurança. 

"Mais do que nunca precisamos de ação, providência e união para continuarmos fazendo tudo em um formato diferente, seguindo todos os protocolos de segurança. Toda a articulação para trazer o Rally para Brasília foi um enorme desafio, principalmente diante do cenário o qual estamos vivendo. Mas não poderíamos deixar de fazer um evento tão importante como esse, que só foi possível com o apoio de uma grande equipe do nosso Governo, que mobilizou inúmeros órgãos", disse Vanessa Mendonça, que se prepara agora para a entrega do primeiro Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo. O projeto é uma ação inédita da Setur-DF, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para reconhecer e homenagear profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento de Brasília como destino turístico nos últimos 24 meses. 

"A cadeia econômica do turismo é ampla e tem um forte componente de inclusão social e de sustentabilidade. Queremos mostrar a força do setor em se transformar, oferecer alternativas, inovar, ao mesmo tempo em que movimenta as engrenagens da economia. O momento agora é de valorizar o que temos de bom e resgatar a confiança do setor", completa a secretária.

Vanessa também destaca a importância do turismo interno estimulado pela pasta. "É uma tendência que já está sendo verificada. Nossa população está visitando nossa cidade, especialmente o turismo rural. Brasília tem verdadeiros tesouros ecológicos, como cachoeiras, piscinas de água mineral, trilhas e parques, ideais para a prática do ecoturismo e aventuras. O que estamos fazendo agora é promover esses lugares, muitos ainda desconhecidos, mas que estão sendo descobertos pelos brasilienses e visitantes", explicou.

Para orientar os visitantes a experimentar todos os pontos imperdíveis da capital, a Secretaria de Turismo criou sete guias para a Coleção Rotas Brasília. Disponível on-line no site da Setur-DF, os passeios contam com a Rota Fora dos Eixos; a Rota do Cerrado, A Rota da Paz, com o belíssimo Santuário Dom Bosco, o Mosteiro de São Bento, a Mesquita do Centro Islâmico e a Catedral, um dos principais cartões-postais da cidade. Há ainda a Rota Cultural, a Rota Náutica, Cívica e Arquitetônica. Para o download da Coleção Rotas Brasília, basta acessar o site da Setur-DF no link http://www.turismo.df.gov.br/colecao-rotas-brasilia/
Coleção Rotas Brasília – Secretaria de Turismo<http://www.turismo.df.gov.br/colecao-rotas-brasilia/>


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil