TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Profissionais de saúde são celebrados por seu papel essencial na rede pública

No Dia do Médico, comemorado neste sábado (18), especialistas relatam sobre a vocação de transformar ciência em cuidado Por Agência Brasília...

No Dia do Médico, comemorado neste sábado (18), especialistas relatam sobre a vocação de transformar ciência em cuidado

Por

Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Neste Dia do Médico, comemorado neste sábado (18), o clínico Ricieri Verderossi, coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, resume o propósito que move milhares de profissionais da saúde: “Cada paciente que volta pra casa é uma história que a gente ajuda a reescrever.”

Há dois anos e meio no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), ele integra o grupo de 2.335 médicos que compõem a força de trabalho da instituição, presentes no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Hospital Cidade do Sol (HSol) e nas 13 unidades de pronto atendimento (UPAs) distribuídas pelo DF.

“Ser médico é estar a serviço da vida. É compreender que cada pessoa carrega uma história, um medo e uma esperança. É unir conhecimento científico, empatia e escuta para oferecer um cuidado integral. É ter o privilégio e a responsabilidade de acompanhar o ser humano em seus momentos mais delicados, com serenidade, sensibilidade e compromisso com a verdade”, definiu Ricieri.


Arte: IgesDF

Para a intensivista Amanda Roberta, o amor pela medicina é o que dá sentido a cada plantão: “Ser médica é tudo que eu sempre sonhei. Sempre me imaginei cuidando das pessoas, e hoje faço isso com muito amor. É mais que exercer uma profissão, é estar perto, presente e dedicada a quem precisa”.

O também intensivista Winícius Miranda destacou o compromisso e a entrega que a prática médica exige: “É ter a responsabilidade de lutar por cada respiração, por cada batimento, e de permanecer firme nos momentos mais difíceis”.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

GDF DETRAN

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil