TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Receita Federal antecipa liberação do programa do Imposto de Renda 2024"

"Contribuintes com conta nível prata e ouro poderão baixar o programa a partir desta terça-feira" A Receita Federal surpreende os ...

"Contribuintes com conta nível prata e ouro poderão baixar o programa a partir desta terça-feira"


A Receita Federal surpreende os contribuintes ao adiantar a disponibilidade do programa gerador para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024. Antes previsto apenas para sexta-feira, o download estará disponível a partir desta terça-feira, beneficiando especialmente os usuários com contas de nível prata e ouro no Portal Gov.br. Esta antecipação oferece aos contribuintes a oportunidade de se adiantarem na organização de suas informações e, se necessário, reunirem a documentação exigida. Com o prazo de entrega iniciando na próxima sexta-feira e encerrando no final de maio, a Receita Federal espera receber um número ainda maior de declarações este ano, impulsionado pelas mudanças no limite de isenção e outros ajustes no processo de declaração.


Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

O contribuinte que quiser preencher antecipadamente a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 poderá baixar o programa gerador a partir desta terça-feira (12). A Receita Federal antecipou a liberação do programa, que inicialmente só seria baixado a partir de sexta-feira (15).

O download antecipado será possível apenas aos contribuintes com conta nível prata e ouro no Portal Gov.br. Os demais terão de esperar até sexta-feira para baixar o programa.

Em nota, o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fonseca, informou que a antecipação do acesso ao programa permite ao contribuinte a possibilidade de verificar as informações necessárias e, se for o caso, levantar documentações que porventura sejam necessárias.

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda começa às 8h da próxima sexta-feira e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. Neste ano, o Fisco espera receber 43 milhões de declarações, contra 41.151.515 entregues em 2023.

A declaração deste ano teve algumas mudanças. Por causa do novo limite de isenção, que entrou em vigor no ano passado, os valores de rendimentos isentos e não tributáveis e de patrimônio mínimo para declarar Imposto de Renda subiram . No entanto, os limites de deduções não mudaram.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil