TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

BRB Lança Programa "Crédito na Medida" para Combater Superendividamento de Servidores

Iniciativa Oferece Soluções Financeiras Personalizadas para Servidores com Alta Carga de Dívidas Lançado pelo BRB, Crédito na Medida benefic...

Iniciativa Oferece Soluções Financeiras Personalizadas para Servidores com Alta Carga de Dívidas


Lançado pelo BRB, Crédito na Medida beneficia clientes com taxas diferenciadas e prazo ampliado para quitação | Foto: Divulgação/BRB

Em uma ação inovadora e socialmente responsável, o Banco de Brasília (BRB) lança o programa "Crédito na Medida", direcionado a servidores com mais de 40% da renda mensal comprometida com dívidas. Este programa, fruto da colaboração entre o BRB, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e associações de servidores, propõe soluções customizadas com taxas de juros diferenciadas e prazos estendidos para pagamento, visando restaurar a saúde financeira dos servidores afetados pelo superendividamento.

Lançado oficialmente nesta segunda-feira (3), o "Crédito na Medida" do BRB é uma resposta concreta aos desafios financeiros enfrentados por muitos servidores. O programa surge de um esforço conjunto entre o banco, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e representantes das associações de servidores, com o objetivo de oferecer condições mais favoráveis para a quitação de dívidas.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, destaca o compromisso do banco com o desenvolvimento social e econômico: “Nosso intuito é proporcionar um uso mais consciente do dinheiro, garantindo tranquilidade e organização financeira adequada para nossos clientes”. 

Detalhes do Programa


O "Crédito na Medida" apresenta soluções personalizadas para os servidores superendividados, incluindo crédito consignado, parcelamento e renegociação de dívidas. As taxas de juros começam em 1,45% ao mês, com prazos de até 144 meses para a quitação completa dos débitos. Além disso, o BRB redesenhou todo o fluxo de atendimento para garantir uma abordagem mais individualizada e eficiente.

Processo de Adesão


Os interessados em aderir ao programa devem se inscrever através do hotsite "Crédito na Medida". Após o registro, será agendado um atendimento com um gerente do BRB, que pode ocorrer presencialmente, via chat ou videochamada. Durante essa consulta, os clientes receberão uma proposta personalizada e poderão tirar todas as dúvidas antes de finalizar a adesão.

Acompanhamento e Sucesso do Programa


Os servidores que aderirem ao "Crédito na Medida" receberão acompanhamento contínuo do BRB, assegurando a manutenção de sua saúde financeira a longo prazo. Este programa é o quarto lançado pelo BRB nos últimos anos voltado para o superendividamento. Desde 2019, o banco já auxiliou cerca de 25 mil pessoas, movimentando mais de R$ 1,1 bilhão em concessões, prorrogações e renegociações de crédito.

O "Crédito na Medida" do BRB se posiciona como uma ferramenta vital na luta contra o superendividamento, oferecendo aos servidores uma oportunidade para reorganizar suas finanças e recuperar o controle sobre sua vida econômica.

Informações Adicionais:


Para mais detalhes sobre o "Crédito na Medida" e outros programas do BRB, acesse o site oficial do banco ou entre em contato com os canais de atendimento disponíveis.

---

Esta matéria fornece um olhar abrangente sobre a iniciativa "Crédito na Medida" do BRB, destacando seu papel significativo na assistência a servidores superendividados e na promoção de uma saúde financeira sustentável.

*Com informações do BRB

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil