TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Corpo de brasileiro é encontrado entre mais de 260 mortos em ataque do Hamas na Faixa de Gaza

Israel: Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido Ranani Glazer, de 24 anos, foi vítima dos ataques violentos do Hamas ...

Israel: Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido

Ranani Glazer, de 24 anos, foi vítima dos ataques violentos do Hamas


Ranani Glazer, brasileiro morto em ataque do Hamas a Israel (Foto: Facebook pessoal)

Natural de Porto Alegre, Ranani tinha 24 anos e morava em Haifa. Segundo o perfil dele na rede social, prestou o serviço militar em Israel, o que é obrigatório a todos os homens e mulheres do país.

Glazer estava na festa rave Universo Paralello, que ocorria em Israel, próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7). Mais de 260 corpos foram encontrados após os ataques no local onde ocorria a festa.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel."

A nota, que foi compartilhada na íntegra pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também reafirma o repúdio do governo à violência na região: "ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis".

O governo brasileiro confirmou, na manhã desta terça-feira (10), a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, vítima dos ataques do Hamas na Faixa de Gaza.

Itamaraty confirma morte de jovem brasileiro em ataque do Hamas a Israel


O Itamaraty confirmou nesta terça-feira (10) a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, vítima do ataque realizado pelo Hamas contra Israel no sábado (7). Ele estava em uma festa de música eletrônica que foi invadida por combatentes do grupo radical e onde cerca de 260 pessoas foram mortas.

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel”, diz comunicado publicado pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.”

O brasileiro estava na festa junto da namorada, Rafaela Treistman, e do amigo Rafael Zimerman, que estão em segurança. O jornal O Globo informou que ainda há duas brasileiras desaparecidas, Karla Stelzer Mendes e Bruna Valeanu.

A festa Universo Paralello, onde estavam os jovens, ocorreu a cerca de 300 metros da Faixa de Gaza e foi interrompida pelo ataque do Hamas. O evento é organizado pelo DJ Juarez Petrillo, pai do célebre DJ brasileiro Alok.

Alok compartilhou em suas redes sociais que o pai dele, uma das atrações da festa, foi levado para um abrigo de segurança e está aguardando instruções para retornar ao Brasil após testemunhar o ataque do Hamas.

Brasileiros em Israel

O Ministério das Relações Exteriores, por meio de suas representações em Tel Aviv e Ramala, diz que está acompanhando a situação dos turistas e da comunidade brasileira em Israel e na Palestina.

A embaixada em Tel Aviv já coletou informações de cerca de 1,7 mil brasileiros que expressaram interesse em retornar ao Brasil, a maioria turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Esses pedidos serão organizados por ordem de prioridade, sendo que, inicialmente, os residentes no Brasil sem passagem aérea terão prioridade.

Devido à incerteza sobre quando os voos de repatriação estarão disponíveis, o Ministério das Relações Exteriores reforça a recomendação para que todos os brasileiros que têm passagens aéreas ou podem adquiri-las embarquem em voos comerciais no Aeroporto Ben-Gurion, que ainda está operando.

As aeronaves designadas para repatriar brasileiros têm permissão de Israel para sobrevoar e pousar. A primeira delas está em Roma, e a segunda tem previsão de decolagem em Brasília ainda nesta segunda-feira (9) à tarde.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil