TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

PALÁCIO ALVORADA: JANJA chama REDE GLOBO para mostrar o que desgaste do tempo fez após 16 anos da última reforma

Janja leva Globo ao Alvorada para fazer vistoria do imóvel Primeira-dama acusou a família Bolsonaro de 'depredar' o local A jornalis...

Janja leva Globo ao Alvorada para fazer vistoria do imóvel

Primeira-dama acusou a família Bolsonaro de 'depredar' o local
A jornalista Natuza Nery, com a primeira-dama, Janja, no Palácio da Alvorada - 05/01/2023 | Foto: Reprodução/GloboNews
A jornalista Natuza Nery, com a primeira-dama, Janja, no Palácio da Alvorada - 05/01/2023 | Foto: Reprodução/GloboNews

Importante frisar que a última reforma que o Palácio Alvorada recebeu foi iniciada em dezembro de 2004 e concluída em abril de 2006, e foi utilizada por três presidentes, e quem é acusado de descaso é o ultimo morador?

A primeira-dama, Janja, levou uma jornalista da Globo para “denunciar” as condições do Palácio da Alvorada. Segundo a petista, o local foi “depredado” pela família Bolsonaro, durante os quatro anos em que permaneceu no local.

Janja mostrou as seguintes “destruições”:

  1. a quina de uma mesa lascada;
  2. poltrona com um pequeno rasgo no revestimento de couro;
  3. alguns tapetes com alguns sinais de desgaste;
  4. tacos de madeira desgastados (por estarem perto de portas que levam à área externa);
  5. área do teto com pé-direito triplo, bem no alto, com infiltração no gesso perto de uma porta de vidro.

“Lula e eu resolvemos que só vamos morar aqui quando tivermos um inventário completo de tudo, como foi entregue para a gente”, disse Janja.

Antes de Janja, a então primeira-dama, Marisa Letícia, também agia como se o Palácio da Alvorada fosse sua propriedade particular. Em 2004, um ano após Lula iniciar o primeiro mandato, a petista mandou colocar canteiros de flores vermelhas, em formato de estrela, símbolo do PT. Marisa mandou que fizessem o mesmo na Granja do Torto, a casa de campo do presidente.

A entrevista de Janja repercutiu mal nas redes sociais. “O país com milhares de seriíssimos problemas para resolver e a militância de redação da Globo faz matéria sobre as ‘péssimas condições’ do Alvorada, representadas por uma infiltração, um rasgo num sofá e um canto de mesa lascado”, observou o jornalista e influenciador digital Leandro Ruschel, no Twitter.

Nicolas Ferreira (PL-MG), o deputado federal mais votado do país, comentou o caso. Segundo o parlamentar, “Janja reclama de tudo, só não reclama do triplex, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e dos delatores do Lula”.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil