TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Deputado impõe abertura de "Impeachment" contra LULA por crime de responsabilidade por declarações no exterior

Deputado defende impeachment de Lula por afirmar que Dilma sofreu um golpe Parlamentar Sanderson (PL-RS) criticou as declarações do atual ch...

Deputado defende impeachment de Lula por afirmar que Dilma sofreu um golpe
Parlamentar Sanderson (PL-RS) criticou as declarações do atual chefe do Executivo durante viagens oficiais à Argentina e Uruguai; Michel Temer (MDB), ex-vice-presidente e sucessor da petista, foi chamado de ‘golpista’

Deputado Sanderson (PL-RS) discursa durante votação de projetos e vetos presidenciais em sessão do Congresso em 15 de dezembro de 2022 | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 15/12/2022

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) criticou nesta quarta-feira, 25, as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante suas viagens oficiais à Argentina e Uruguai, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e defendeu a interrupção no mandato do atual mandatário. 

Na visão do parlamentar, afirmar que a petista sofreu um golpe de estado atenta contra o Legislativo e o Judiciário. “Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma foi um golpe de Estado, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade“, disse o congressista. 

A manifestação de Sanderson refere-se às falas de Lula dadas nos países vizinhos. Na Argentina, na última terça-feira, 24, o presidente afirmou que o Brasil viveu um “momento auspicioso” de 2003 a 2016, quando houve um “golpe de Estado”. “Se derrubou a companheira Dilma com um impeachment, a 1ª mulher eleita presidenta da República do Brasil”, disse o mandatário. 

No dia seguinte, ao lado do presidente uruguaio, Luis Lacalle, Lula chamou o ex-vice-presidente de Dilma e seu sucessor no comando do Executivo federal, Michel Temer (MDB), como “golpista“. “Eu herdei um país semidestruído. Quando deixamos a Presidência o Brasil era a 6ª economia do mundo, agora voltamos e o Brasil é a 13ª. Isso significa que tudo que fiz de política social durante 13 anos de governo foi destruído em 7 anos. Três do golpista Michel Temer e 4 do governo [Jair] Bolsonaro“, completou.

FONTE: JOVEM PAN NEWS | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil