TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"QUERER NÃO É PODER" Lula quer Maduro na posse, caso ela aconteça, mas Portaria Interministerial impede

Lula quer Maduro em sua posse, mas ato de Bolsonaro impede Nome do líder da Venezuela aparece em lista de proibidos de vir ao Brasil Nicolás...

Lula quer Maduro em sua posse, mas ato de Bolsonaro impede
Nome do líder da Venezuela aparece em lista de proibidos de vir ao Brasil

Nicolás Maduro | ©Tribuna do Brasil

Eleito para seu terceiro mandato nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva planejava convidar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para sua posse. No entanto, os planos do petistas devem ser frustrados devido a uma ação tomada pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal O Globo, uma portaria assinada por Bolsonaro em 2019 impede Maduro de entrar no Brasil. No total, a Portaria Interministerial Número 7, de 19 de agosto de 2019 serviu para o governo brasileiro elaborar uma lista de mais de 100 nomes da Venezuela que não poderiam vir ao país.

O artigo 1º da portaria define “o regramento para efetivação de impedimento de ingresso no país de altos funcionários do regime venezuelano, que, por seus atos, contrariam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.

Segundo o veículo, para Maduro entrar no Brasil, o atual governo teria que tirar seu nome dessa lista. A gestão Bolsonaro, no entanto, reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela.

 FONTE: PLENO NEWS | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil