TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

MARROCOS enfrenta a Vice-Campeâ CROÁCIA amanha (23) às 07hs

Marrocos x Croácia: veja onde assistir, escalações e horário Tudo o que você precisa saber sobre o jogo das seleções do Grupo F da Copa do M...

Marrocos x Croácia: veja onde assistir, escalações e horário
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo das seleções do Grupo F da Copa do Mundo do Catar

Marrocos enfrenta a vice-cameâ mundial de 2018 Croácia | Foto: © Tribuna do Brasil

Nesta quarta-feira, o Grupo F entra em campo na Copa do Mundo do Catar com a estreia de Marrocos e Croácia. A partida acontece às 7h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Além das duas seleções, o Grupo F tem Bélgica e Canadá, que se enfrentarão à tarde. 

A Croácia chega para a Copa do Catar com a moral de atual vice-campeã do torneio. A seleção bálcã quer repetir o excelente resultado de 2018, quando chegou até a final - e foi derrotada pela França. Já o Marrocos sonha em avançar para a segunda fase e superar a histórica classificação para as oitavas de final de 1986. Essa é a sexta participação marroquina em Copas do Mundo, segunda seguida do time africano. Do lado croata, 2022 também será o sexto Mundial do país, que participou de todas as Copas desde 1998.

Uma curiosidade interessante é que as duas últimas vitórias do Marrocos em Copas do Mundo foram justamente contra países europeus (3 a 1 contra Portugal em 1986 e 3 a 0 contra a Escócia em 1998). Já a Croácia se saiu muito bem nas últimas vezes que enfrentou nações africanas na Copa, vencendo a Nigéria por 2 a 0 em 2018, e goleando Camarões por 4 a 0 em 2014.

Escalações prováveis:

Marrocos - técnico: Walid Regragui

O Marrocos chega para a Copa do Mundo após uma preparação turbulenta. O ex-treinador Vahid Halilhodzic foi demitido em agosto, cerca de três meses antes da Copa. Walid Regragui assumiu a equipe logo em seguida, mas teve poucas oportunidades de testar sua filosofia. No último amistoso antes da Copa, Hakim Ziyech marcou um golaço do meio de campo contra a Geórgia. O Marrocos venceu por 3 a 0.
A equipe marroquina aposta muito em Ziyech, ponta do Chelsea, para brilhar no ataque. Outro que chama atenção é Achraf Hakimi, lateral do Paris Saint-German, e principal nome do elenco. Os dois atuam pelo lado direito e são boas opções ofensivas do time marroquino.

Provável escalação: Bounou; Attiat-Allah, Aguerd, Hakimi; Jabrane, Ounahi, Ziyech, Saïss; Boufal, En Nesyri, e Amallah. Técnico: Walid Regragui

Croácia - técnico: Zlatko Dalić

A Croácia ainda tem nomes em seu elenco que participaram do excelente resultado de 2018. A grande estrela da equipe segue sendo o meia Luka Modric, mas outros nomes que também são frequentes na Liga dos Campeões, como Brozovic e Kovacic, também dão consistência ao time croata.

A Croácia deve apostar na posse de bola. Como em 2018, quem ditará o ritmo da seleção será Modric. Pelo o que foi apresentado nos últimos amistosos, o time deve apostar em um esquema com três atacantes, usando como arma Vlasic e Perisic nas pontas, e podendo optar por Kramaric ou Budimir dentro da área.

Provável escalação: Livakovic; Stanisic, Lovren, Gvardiol, Barišić; Modric, Brozovic, Kovačić; Vlašić, Budimir, e Perišić.

Arbitragem:

Árbitro - Fernando Rapallini - Argentina
Assistente 1 - Diego Bonfa - Argentina
Assistente 2 - Juan Pablo Belatti - Argentina

FONTE: GE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil