TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Túnel de Taguatinga está na reta final de sua conclusão

Saiba o que falta ser feito na obra do Túnel de Taguatinga Um dos principais serviços ainda a ser executado é o aterro das lajes de cobertur...

Saiba o que falta ser feito na obra do Túnel de Taguatinga
Um dos principais serviços ainda a ser executado é o aterro das lajes de cobertura


Em ritmo acelerado, a obra do Túnel de Taguatinga caminha para sua conclusão. Os operários agora concentram-se em trabalhos que vão desde a impermeabilização da laje à finalização da passarela do metrô, até a escavação invertida e o aterro das lajes de cobertura.

Do que resta ser executado, a impermeabilização da laje atingiu 80%, enquanto a laje de concreto de fundo está 70% executada. Uma das etapas mais avançadas é a laje de cobertura, com 95% de execução. Este serviço, inclusive, deve ser finalizado até o fim de junho.

A escavação invertida também está quase pronta, restando apenas 2% a ser executado. A passarela do metrô tem 30% para ser concluída, enquanto a estrutura do revestimento das paredes chegou à metade do trabalho, ou seja, 50%. O principal trabalho a ser feito é o aterro das lajes de cobertura, iniciado há poucos dias.

“Quando concluirmos a concretagem das lajes de teto e de fundo, entraremos na fase de acabamento da obra. São aqueles serviços que vão dar cara ao túnel de Taguatinga”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

“Estamos falando de serviços como a instalação das placas cimentícias nas paredes, instalação dos sistemas de ventilação, iluminação, segurança e incêndio, além da implantação da sala de controle, fundamental para dar funcionalidade ao túnel”, enumera.

Com investimento de R$ 275,7 milhões, o túnel resultará em economia de tempo, alternativas de percursos e mais opções para quem utiliza o comércio da região. Os recursos são provenientes de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.

A passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga. Isso evitará a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade.

Com a conclusão da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão entrar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às avenidas Comercial Sul e Norte e Samdu Sul e Norte.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil