TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Projeto Pró-Futvôlei do Dep. Delmasso promove integração social e cidadania à jovens carentes

Projeto Pró-Futvôlei é protocolado na Câmara Legislativa por iniciativa do deputado Delmasso A iniciativa tornará o esporte um agente integr...

Projeto Pró-Futvôlei é protocolado na Câmara Legislativa por iniciativa do deputado Delmasso

A iniciativa tornará o esporte um agente integrador, que levará cidadania e proteção social às populações mais carentes de Brasília

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), protocolou um projeto de lei que cria o Pró-Futvôlei, iniciativa que vai valorizar o esporte no Distrito Federal e incentivar a prática em todas as regiões administrativas.

Para Delmasso, o esporte é um meio fundamental na promoção da cidadania e no oferecimento de oportunidades à população de Brasília, “a iniciativa do Pró-Futevôlei pretende atender a população que está em situação de risco social através de ações esportivas, educacionais, culturais e lazer para a população do Distrito Federal”, disse.

O projeto de lei, se aprovado, cria o Plano Anual de Desenvolvimento do Futvôlei no Distrito Federal. Com este instrumento legal, o esporte receberá recursos para o seu pleno funcionamento nas regiões. Os recursos serão destinados à formação de atletas, apoio às equipes já existentes, a realização de campeonatos, o apoio a projetos sociais e a formação de árbitros e novos professores do esporte.


“Acreditamos que através do esporte bem direcionado na comunidade conseguiremos criar ambientes favoráveis para combater a criminalidade e o uso das drogas, dificuldades no estudo, brigas familiares, violência, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do indivíduo utilizando a formação esportiva como ferramenta”, afirma Delmasso.

Os benefícios da iniciativa Pró-Vôlei são diversos. A promoção da cidadania, o esporte como agente integrador e agregador na vida das pessoas, o incentivo à prática esportiva, o alcance às comunidades carentes por meio da formação de novos atletas, dentre várias outras vantagens.

O Futvôlei é um esporte praticado apenas com os membros inferiores, ombros, cabeça, peito e costas. É muito praticado em Brasília, em especial no Parque da Cidade, local que dispõe de mais espaços próprios para o esporte. Com o projeto de lei aprovado, será possível levá-lo às demais regiões administrativas e expandir a prática esportiva.

FONTE: ASCOM DEP. DELMASSO EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo






Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil