TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Cursos gratuitos de qualificação profissional estão à disposição no SENAC

O Senac-DF lança uma nova edição do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nesta quarta-feira (9). São mais de 3 mil vagas disponíveis pelo proj...

O Senac-DF lança uma nova edição do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nesta quarta-feira (9). São mais de 3 mil vagas disponíveis pelo projeto em 73 cursos gratuitos de qualificação profissional

Foto: Daniel Alcântara.

Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Beleza, Moda, Tecnologia da Informação e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de março, ou até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, diz que a missão do Senac é formar o maior número de pessoas possíveis, contribuindo para a qualificação profissional. “Estamos em um momento de retomada da economia, os empreendedores da cidade precisam de mão de obra qualificada”, informa. “Queremos transformar Brasília em uma cidade referência em qualificação. Toda a nossa estrutura e o corpo docente da instituição está disponível para atender a população da melhor forma possível”, completa Karine.

A diretora regional do Senac-DF informa ainda que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. A instituição explica também que seguirá todos os protocolos e decretos do Governo do Distrito Federal.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Vale ressaltar que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula no PSG. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 29 de março, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 2 de abril para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.

FONTE: SENAC DF  EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil