TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Grande carreata do Supermercado Tático em Padre Bernardo-GO, em apoio a Joseleide Lázaro

É amanhã a grande carreata do Supermercado Tático em apoio a Joseleide Lázaro(DEM), para prefeito de Padre Bernardo-GO, com a presença  do g...


É amanhã a grande carreata do Supermercado Tático em apoio a Joseleide Lázaro(DEM), para prefeito de Padre Bernardo-GO, com a presença  do governador Ronaldo Caiado


É uma oportunidade pra polícia federal prender o Tático, pelos crimes que ele responde e foi condenado pelo STF.

Pode ser o momento de o governador, Ronaldo Caiado(DEM), cobrar os impostos sonegados ou não pagos pelo empresário José Tático.

Na carreata, o ex-deputado federal, José Tático (DEM), também poderá explicar o motivo de não ter colocado um centavo de emendas em benefício da população Bernardense.

Lembrando que o Ministério Público Eleitoral  (MPE) reforça que a conduta do grupo político de Joseleide Lázaro, configura o abuso de poder econômico que a legislação eleitoral busca coibir, tanto no Código Eleitoral quanto na Lei Complementar (LC) nº 64/1990. Antônio de Pádua relembra ainda que Santina e José Tatico já foram condenados pela Justiça Eleitoral pela mesma conduta nas eleições de 2016, com confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

Sanções

Assim, diante dos fatos apurados, o integrante do MP Eleitoral pede que a ação seja julgada procedente para condenar os investigados nas sanções do artigo 22, inciso XIV, da LC nº 64/1990, combinado com o artigo 30-A da Lei nº 9.504/1997, o que inclui a cassação do registro ou diploma e inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oitos anos subsequentes à eleição, com a aplicação de multa.

Em caso de condenação, é requerida ainda a determinação para devolução, à conta do Tribunal Superior Eleitoral, de todos os valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha eventualmente transferidos para a conta da campanha.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil