TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

ELEIÇÕES | Padre Bernardo-GO - Cyro de Melo vai fazer o programa Bolsa Universitária Bernardense com 2 mil vagas em 4 anos

    Cyro de Melo propõe a criação do programa Bolsa Universitária Bernardense, que vai conceder bolsa de estudos em faculdade para estudante...

  Cyro de Melo propõe a criação do programa Bolsa Universitária Bernardense, que vai conceder bolsa de estudos em faculdade para estudantes de famílias em vulnerabilidade social de Padre Bernardo-GO


Pesquisas atuais indicam que poucos moradores de Padre Bernardo-GO têm curso universitário completo. A maioria da população tem, no máximo, ensino médio completo. “O programa Bolsa Universitária Bernardense será um programa maravilhoso, porque tira a pessoa da dependência do poder público. Dá ao cidadão que não tem como pagar por seus estudos a oportunidade de ter seu diploma e ir para o mercado de trabalho, não tem programa social melhor que esse”, comentou Cyro de Melo

“Esta é uma realidade que precisa ser alterada e o começo deste processo é a administração municipal conceder bolsas de estudos aos estudantes de famílias que não têm condições de pagar um curso universitário aos seus filhos”, salienta o candidato a prefeito Cyro de Melo.

Cyro de Melo entende que é preciso um debate amplo na comunidade bernardense para estabelecer critérios para concessão de bolsas de estudos, sendo a vulnerabilidade social dos estudantes o primeiro requisito a ser observado. Cyro de Melo também quer um campus de uma Faculdade ou Centro Universitário privado em Padre Bernardo-GO.

“A bolsa de estudos deve ser concedida para estudantes que realmente queiram estudar com afinco, afinal são recursos e políticas públicas envolvidas e é preciso que o investimento seja muito bem feito, para premiar os melhores”, opina o candidato a vice-prefeito Thiago da Farmácia.

Entre os “compromissos” assumidos pelos candidatos da coligação O Povo no Poder está a proposta de buscar convênios com universidade da região para concessão de bolsas de estudo ou descontos para alunos do ensino superior.

“Já fizemos sondagens, contatos iniciais, e a possibilidade deste benefício é muito concreta, restando uma legislação municipal que autorize o investimento e, sobretudo, que estabeleça os critérios de concessão”, finaliza Cyro de Melo.

Por Anderson Miranda
REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Um comentário

  1. Eu aconselho ao candidato,se ele vencer as eleições criar escolas técnicas de alto padrão tecnológico que o Brasil necessecita.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil