TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

ELEIÇÕES 2020 | Padre Bernardo-GO - Cyro de Melo propõe política de valorização do servidor público em Padre Bernardo-GO

  O candidato do PSDB a prefeitura de Padre Bernardo, disse que pretende realizar novos concursos públicos, para ampliar os quadros de servi...

 O candidato do PSDB a prefeitura de Padre Bernardo, disse que pretende realizar novos concursos públicos, para ampliar os quadros de servidores em várias áreas do município



A valorização do servidor público municipal é uma das propostas na política de gestão do candidato a prefeito de Padre Bernardo, Cyro de Melo (PSDB).

No último dia (28/10), Dia do Servidor Público, ele aproveitou a data comemorativa para parabenizar a categoria. Além disso, afirmou que a melhor forma de homenageá-la é implementando uma política de valorização profissional.

De acordo com ele, isso será feito garantindo seus direitos trabalhistas, condições adequadas de trabalho e remuneração. Além disso, Melo pretende realizar novos concursos no Município.

“Os servidores são fundamentais na gestão pública, enquanto agentes na construção social. São profissionais que precisam ser valorizados, com plano de cargos e carreiras, salários dignos e condições adequadas de trabalho. Mas o que vemos nos últimos anos são categorias lutando por melhorias salariais, como no caso dos profissionais da educação, e outras cobrando convocação de aprovados em concursos. Na área da saúde, a situação é mais gritante ainda, por conta dos contatos. Meu compromisso, é mudar essa realidade”, declarou Cyro de Melo.

Novos concursos

O candidato do PSDB, disse que também irá realizar novos concursos públicos. Dessa forma, o objetivo é ampliar os quadros de servidores em várias áreas do Município.

Além disso, Cyro afirma que fiscalizará o cumprimento dos contratos. Sobretudo, para que não haja atraso nos salários e sejam cumpridos os direitos trabalhistas dos terceirizados.

O tucano também diz que implementará programa para a contratação de pessoas com deficiência.

Para o candidato, a administração de Padre Bernardo precisa ser inovadora, trazendo o cidadão e cidadã para dentro do processo de decisão das prioridades de ações do Município.

“É necessário otimizar os recursos, valorizar os servidores e garantir os serviços prestados pela Prefeitura, desburocratizando, por exemplo, o atendimento à população”. 

Assim, ele ampliará os serviços de autoatendimento; revisará processos administrativos internos, a fim de gerar economia de tempo e de recurso; modernizará todos os sistemas de gerenciamento e serviços prestados pela Prefeitura; além de atualizar cadastro mobiliário e imobiliário de Padre Bernardo.

Veja as propostas para a área de Gestão Pública: 

- Agilização do atendimento ao público, mediante a implantação de programas de treinamento ao cidadão, visando a qualidade dos serviços; 

- Valorização de todos os servidores públicos, com plano de cargos e salários para as categorias não contempladas com o seu plano; 

- Desenvolvimento de ações para o aprimoramento profissional do servidor público, com destaque para o seu desempenho, produtividade e competência técnica; 

- Otimização de estrutura administrativa.

Por Anderson Miranda
REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil