Aeronave do Departamento Facilita o Deslocamento de Coração de Anápolis (GO) até o Hospital das Forças Armadas em Brasília Na quinta-feira (...
Aeronave do Departamento Facilita o Deslocamento de Coração de Anápolis (GO) até o Hospital das Forças Armadas em Brasília
Na quinta-feira (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) inaugurou o ano de 2024 realizando o transporte do primeiro órgão para transplante. O coração, originário de Anápolis (GO), chegou à capital por meio da Força Aérea Brasileira (FAB) e, em uma operação coordenada, foi transferido pelo Detran-DF até o Hospital das Forças Armadas (HFA). Este é um marco significativo na colaboração entre o Detran-DF, a FAB e a Central Estadual de Transplantes, que tem proporcionado agilidade e eficiência no transporte de órgãos, fundamental para o sucesso nos procedimentos de transplante.

Desde 2015, o Detran-DF desempenha um papel crucial nesse processo, tendo transportado um total de 57 corações, sendo 11 apenas no ano anterior. Essa parceria estratégica destaca-se como uma iniciativa que vai além do papel tradicional do órgão de trânsito, mostrando um compromisso valioso com a vida e a saúde da população. O sucesso dessa operação reforça a importância da colaboração entre diferentes instituições na busca por salvar vidas por meio do transplante de órgãos.
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!