TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Contraofensiva Ucraniana Sacode Cenário Internacional e Desafia Kremlin

Ataque a Navio Russo Gera Pressões por Resposta Militar de Putin contra o Ocidente No dia 26 de dezembro de 2023, o cenário geopolítico tens...

Ataque a Navio Russo Gera Pressões por Resposta Militar de Putin contra o Ocidente


No dia 26 de dezembro de 2023, o cenário geopolítico tensionou-se ainda mais quando o navio de desembarque russo Novocherkassk foi alvo de um ataque por forças ucranianas na região da Crimeia. O episódio, que resultou em danos à embarcação e desaparecimento de tripulantes, suscitou clamores de apoiadores de Vladimir Putin por uma resposta militar contra o Reino Unido e os EUA, apontados como colaboradores cruciais nessa ação.


Ofensiva aérea de Kiev tem êxito e destroi navio de guerra russo | Foto: Divulgação Ministério da Defesa da Ucrânia 

Analistas pró-Kremlin argumentam que o apoio britânico não se limitou ao fornecimento de mísseis, incluindo dados de reconhecimento por satélite e orientação de alvo, elementos cruciais para a precisão do ataque ucraniano. O debate acerca do envolvimento do Ocidente na guerra ganha força, mobilizando a mídia russa e analistas políticos.

A sugestão de Yuri Baranchik, analista político belarusso, via canal de Telegram, de um possível ataque aos britânicos, especialmente ao navio HMS Diamond, agita ainda mais a situação. A proposta envolve até mesmo a colaboração com os Houthis no Mar Vermelho, como forma de retaliação.

A reação não se limita a analistas independentes. Kirill Benediktov, editor-chefe da revista Fitzroy, e o site Pravda.ru, alinhado ao governo Putin, também apontam o dedo para o Ocidente, sugerindo possíveis respostas contra navios britânicos.

Enquanto o governo britânico permanece em silêncio diante das acusações russas, o secretário de Defesa Grant Shapps celebra o sucesso do ataque ucraniano, indicando que a contraofensiva está impactando as forças russas. No entanto, Moscou ainda não sinalizou uma retaliação, focando os ataques intensos na Ucrânia, segundo relatos da ONU, resultando em vítimas civis e danos significativos à infraestrutura.

O mundo aguarda, com apreensão, os desdobramentos desta nova escalada de tensões no cenário internacional.

Fonte: areferencia.com

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil