TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

2024 Inicia com Luto: Partida de Rui Motta, Ex-Baterista dos Mutantes, e Outras Perdas no Mundo Artístico

O ano mal começou e já lamentamos a despedida de artistas renomados. Rui Motta, baterista dos Mutantes, e outras figuras marcantes que nos d...

O ano mal começou e já lamentamos a despedida de artistas renomados. Rui Motta, baterista dos Mutantes, e outras figuras marcantes que nos deixaram em 2024.


O cenário artístico de 2024 começou marcado por tristeza com o falecimento de Rui Motta, ex-baterista dos Mutantes, aos 72 anos, vítima de uma batalha contra o câncer. A notícia foi compartilhada através do Instagram, onde a causa da morte não foi detalhada, mas as palavras lamentavam a partida do mestre. Enquanto recordamos sua contribuição musical, é inevitável também relembrar outras perdas significativas neste início de ano. Conheça as personalidades que nos deixaram em 2024.


Rui Motta fazendo o que mais amava. | Foto: YouTube - (2338) Rui Motta (Baterista) ex-Mutantes 1/2 - YouTube

Rui Motta: Uma Vida Dedicada à Música


Rui Motta marcou época como o habilidoso baterista da icônica banda Mutantes. Nascido em 1952, no Rio de Janeiro, Motta dedicou mais de quatro décadas à música, elevando-se como um dos grandes talentos do cenário brasileiro.

Trajetória Artística


Sua trajetória começou nos anos 60, quando se uniu a Rita Lee, Arnaldo Baptista, e Sérgio Dias para formar os Mutantes. Juntos, desbravaram o terreno experimental da música brasileira, incorporando influências psicodélicas e inovando no cenário musical.

Contribuição Musical


Rui Motta foi essencial na construção dos arranjos únicos dos Mutantes, contribuindo para álbuns aclamados como "Os Mutantes" e "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado". Seu talento na bateria deixou uma marca indelével na história da música brasileira.

Outras Perdas já em 2024


Além de Rui Motta, outros nomes notáveis também nos deixaram em 2024. A atriz Lynne Marta, conhecida por seu papel em "Footloose", faleceu vítima de câncer. Peter Crombie, ator de "Seinfeld", partiu aos 71 anos de idade. Suas contribuições para a indústria do entretenimento deixam uma marca duradoura, e suas memórias serão lembradas por fãs e colegas de profissão. O ano mal começou, mas o mundo artístico já sente a ausência desses talentos que marcaram época.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil