TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Bolsonaro no Café e a PF na Porta: Lesa Pátria, a Série Que Nunca Acaba!"

"19ª temporada da Operação Lesa Pátria traz reviravoltas, com PF fazendo 'tour' nacional e parente de ex-presidente no centro d...

"19ª temporada da Operação Lesa Pátria traz reviravoltas, com PF fazendo 'tour' nacional e parente de ex-presidente no centro das atenções."


Por Anderson Miranda, Editor-Chefe do Tribuna do Brasil

Enquanto o Brasil acordava para mais um dia, a Polícia Federal acordava para a 19ª fase da Operação Lesa Pátria. Dessa vez, o roteiro dramático leva os agentes a um tour por quatro cidades do país, seguindo o rastro dos financiadores e participantes das manifestações de janeiro. Mas o episódio ganha um tempero especial: um dos personagens coadjuvantes é Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Bolsonaro "A Sombra do Dia da Democracia" | Foto: Montagem Tribuna do Brasil

Em um novo capítulo dessa operação sem fim, a Polícia Federal voltou a agir na manhã de 25 de outubro. Os agentes, divididos entre Brasília, Santos, Cáceres e Cuiabá, tentam desvendar o quebra-cabeça das manifestações de 8 de janeiro, que resultaram na invasão de alguns dos edifícios mais emblemáticos da capital federal.

Os números da ação? Cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. O Supremo Tribunal Federal, que já deve ter um atalho para autorizações desse tipo, deu o aval para os procedimentos.

Se a 'playlist' de supostos crimes dos manifestantes fosse uma música, teria uma batida agitada: de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, a crimes da lei de terrorismo, a lista é longa.

Mas o destaque do episódio vai para uma participação especial: Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, surge como um dos nomes em foco. Mesmo que a PF mantenha um suspense ao não revelar oficialmente todos os seus alvos, a imprensa, como sempre, busca suas fontes e desvenda parte do roteiro.

Agora, é esperar o próximo episódio dessa série interminável e ver quem mais entra no elenco desse drama político-judicial brasileiro.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil