TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Serviço de entrega de SANGUE 24hs do Hemocentro de Brasília chega ao seu trigésimo dia com grandes resultados

Fornecimento de sangue 24 horas completa um mês nesta sexta (20) Mais de 1.500 bolsas de hemocomponentes foram transportadas às agências tra...

Fornecimento de sangue 24 horas completa um mês nesta sexta (20)
Mais de 1.500 bolsas de hemocomponentes foram transportadas às agências transfusionais em 275 viagens fora do horário comercial; serviço garante agilidade ao atendimento de quem mais precisa

Veículos novos usados no serviço de transporte 24hs do Hemocentro | Foto: Hemocentro de Brasília

O serviço exclusivo de entrega 24 horas de sangue da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) completou um mês nesta sexta-feira (20). Desde 20 de dezembro de 2022, foram distribuídas, em regime de emergência, 1.556 bolsas de hemocomponentes – partes do sangue transfundidas aos pacientes necessitados. O transporte ocorreu em 275 viagens fora do horário comercial, totalizando 12.112 quilômetros rodados.

A partir de contratos firmados para viabilizar o fornecimento, o atendimento aos hospitais ficou mais ágil, ajudando em tratamentos e urgências de pacientes em todo o DF’ | Foto: Lucio Bernardo Jr / Agência Brasília

“O primeiro mês foi um período de adaptação para a FHB. Porém, ficamos felizes pela ampliação do nosso atendimento. Certamente, muitos pacientes estão sendo atendidos com mais agilidade”Ryanne Camilo, diretora substituta de Processamento e Distribuição da FHB

Seis veículos fazem a entrega de sangue e de busca e distribuição de insumos médico-hospitalares às agências transfusionais – bancos de sangue localizados em 13 hospitais públicos do Distrito Federal. Cada automóvel conta com sistema de rastreamento, temperatura validada e certificado de vistoria emitido pela Vigilância Sanitária do DF.

A FHB firmou três contratos com uma empresa de transporte e logística para viabilizar o fornecimento. A companhia também é responsável por manter a entrega mensal de hemoderivados – medicamentos produzidos a partir do sangue humano, aos pacientes com coagulopatias acompanhadas pela instituição e aos estoques dos hospitais.

“O primeiro mês foi um período de adaptação para a FHB. Porém, ficamos felizes pela ampliação do nosso atendimento. Certamente, muitos pacientes estão sendo atendidos com mais agilidade”, comenta a diretora substituta de Processamento e Distribuição da FHB, Ryanne Camilo.

Antes do fornecimento 24 horas, só havia entregas programadas, em horário comercial. Além disso, o transporte de urgência e emergência de hemocomponentes cabia aos hospitais, que nem sempre detinham dos veículos apropriados – prejudicando o atendimento à população.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil