TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | CLDF - Projeto de Delmasso que busca a regularização das clínicas veterinárias no Plano Piloto é aprovado.

Em reunião extraordinária remota, na tarde desta terça-feira (9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em primeiro turno, o pro...

Em reunião extraordinária remota, na tarde desta terça-feira (9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei complementar (PLC) nº 55/2020, do deputado Delmasso (Republicanos), que estabelece condições para o funcionamento de clínicas veterinárias que atuam no atendimento a animais de estimação de pequeno porte no Plano Piloto. Na prática, a proposta regulariza o funcionamento das clínicas que estão tendo problemas para renovar seus alvarás de funcionamento

Fotos: Renan Figueiredo.

O PLC foi aprovado com 17 votos favoráveis. O texto ainda precisa ser analisado em segundo turno, antes de ser encaminhado à sanção do governador Ibaneis Rocha. Segundo o autor, o objetivo do projeto é dar segurança jurídica para as clínicas veterinárias localizadas nas Asas Sul e Norte. "Além de não ter desenvolvido todo o seu potencial, o mercado veterinário do Distrito Federal está debaixo de insegurança jurídica. Um total de 400 clínicas das 1.067 existentes corre o risco de fechar desde que uma decisão da Justiça suspendeu alvarás transitórios de estabelecimentos comerciais, os chamados alvarás precários", justificou Delmasso.

De acordo com a proposta, as clínicas poderão atender animais de estimação de pequeno porte: todas as raças de cães e gatos, pequenos mamíferos, aves e répteis considerados como animais de companhia. Também poderão realizar "atendimento de animais para consultas, tratamentos clínico-ambulatoriais, exames e diagnósticos, podendo ou não realizar cirurgia e internação, sob a responsabilidade técnica, supervisão e presença de médico-veterinário durante todo o período previsto para o atendimento ao público e/ou internação". O texto detalha ainda todas as regras para funcionamento do negócio.


UMA MARCA DO GRUPO

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil