TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Operação Carne Podre: Fiscais Descobrem Depósito com 6 Toneladas de Carnes Impróprias em Goiânia"

"Fiscalização Conjunta da Agrodefesa e Autoridades Locais Resulta em Apreensão de Produtos Irregulares" Uma ação conjunta entre a ...

"Fiscalização Conjunta da Agrodefesa e Autoridades Locais Resulta em Apreensão de Produtos Irregulares"


Uma ação conjunta entre a Agrodefesa, a Vigilância Municipal de Goiânia e a Decon resultou na descoberta de um depósito clandestino de carne no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia (GO). No local, seis toneladas de carne imprópria para consumo foram encontradas armazenadas de forma irregular e sem procedência. A operação revelou ainda condições precárias de armazenamento e higiene, com câmaras frias desligadas e estruturas danificadas. O proprietário foi autuado e notificado pelas irregularidades, enquanto os produtos foram encaminhados para o aterro sanitário da cidade. A ação reforça a importância das fiscalizações para garantir a segurança alimentar e a integridade da cadeia produtiva.


Fiscais da Agrodefesa apreendem 6 toneladas de carnes impróprias para o consumo (Foto: Agrodefesa)

Por Juliana Carnevalli via Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) - Governo de Goiás
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), em conjunto com a Vigilância Municipal de Goiânia e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), realizou, nesta quinta-feira (14/03), fiscalização em um depósito clandestino, no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia (GO).

No local, estavam armazenados produtos cárneos de forma irregular e sem procedência. Por meio da ação, foram apreendidas seis toneladas de carnes impróprias para consumo.

As equipes que atuaram na fiscalização verificaram que o depósito – que funcionava em uma residência – não possuía registro nos órgãos competentes ou mesmo notas fiscais que comprovassem a aquisição dos produtos. Além disso, as carnes foram encontradas em câmaras frias desligadas, com estruturas danificadas e exalando mau cheiro.

No momento da ação, apenas um funcionário estava no local. Os produtos apreendidos foram levados para o aterro sanitário de Goiânia. Por causa das irregularidades, o proprietário foi notificado e registrado auto de infração no valor de R$ 11 mil. A Vigilância Municipal também autuou o local por possível espaço para proliferação de dengue.

O gerente de Fiscalização Agropecuária da Agrodefesa, Janilson Júnior, informa que a ação foi resultado de denúncia feita na agência. Ele reforça que fiscalizações como essa são necessárias para garantir a qualidade do produto que chega até a população.

"É importante que a sociedade tenha a consciência que produtos fora dos padrões e normas sanitárias podem trazer riscos à saúde, além, é claro, de prejudicar toda uma cadeia produtiva, que atua de forma correta e de acordo com legislação. Então, caso tenham conhecimento de locais que funcionam de forma irregular e clandestina, que entrem em contato com os órgãos competentes para que os mesmos possam fazer a verificação", enfatiza.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil