TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

No Dia da Mulher, CRECI-DF destaca o papel feminino no mercado imobiliário

Celebrando Conquistas e Empoderamento: O Evento do Dia da Mulher no Mercado Imobiliário No auditório do CETEB, às 08:00hs do último dia 08 d...

Celebrando Conquistas e Empoderamento: O Evento do Dia da Mulher no Mercado Imobiliário


No auditório do CETEB, às 08:00hs do último dia 08 de março, o mercado imobiliário do Distrito Federal testemunhou um evento marcante em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Coordenado pelos Diretores Diego Gama, Acher Rodrigues, e pelo Superintendente do CRECI-DF Tiago Damasceno, juntamente com a participação do Presidente do SINDIMÓVEIS Antônio Bispo, a ocasião foi uma verdadeira ode ao talento e à resiliência das mulheres corretoras de imóveis. Através de debates inspiradores, compartilhamento de experiências e iniciativas inovadoras, o evento não apenas reconheceu as contribuições das mulheres no setor, mas também reforçou o compromisso com a equidade de gênero e o empoderamento feminino no mercado imobiliário.


Por Anderson Miranda – Jornalista Editor-Chefe do Tribuna do Brasil


O evento foi realizado em uma data emblemática: 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Esta escolha não foi por acaso, mas sim um reconhecimento e uma celebração do papel das mulheres no setor imobiliário, além de uma oportunidade para discutir temas relevantes que afetam diretamente as mulheres corretoras de imóveis.


"Hoje, celebramos não apenas o Dia Internacional da Mulher, mas também a vitalidade e o profissionalismo das mulheres corretoras de imóveis. Nosso compromisso com a equidade de gênero é inabalável, e eventos como este são apenas o começo de uma jornada rumo a um setor imobiliário mais inclusivo e diversificado."
Diego Gama, Diretor 1º Secretário CRECI-DF

Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade não apenas de comemorar as conquistas alcançadas pelas mulheres no mercado imobiliário, mas também de mergulhar em discussões profundas sobre os desafios enfrentados por elas, as estratégias para superá-los e as inspirações que motivam outras mulheres a ingressarem nesse campo profissional.


"Como diretor e representante do CRECI-DF, é com grande entusiasmo que participo deste evento dedicado às mulheres corretoras de imóveis. Reconhecemos o valor e a importância das profissionais femininas em nosso setor e estamos comprometidos em apoiar seu crescimento e desenvolvimento. Que este evento seja um marco significativo em nossa jornada rumo à igualdade de oportunidades e ao reconhecimento do talento das mulheres no mercado imobiliário."
Acher Rodrigues, Diretor-Tesoureiro CRECI-DF

O objetivo principal do evento foi, portanto, proporcionar um espaço de reflexão, aprendizado e empoderamento, onde as vozes das mulheres corretoras pudessem ser ouvidas e valorizadas. Mais do que apenas uma celebração, o evento foi uma oportunidade de fortalecer os laços da comunidade imobiliária e reafirmar o compromisso com a equidade de gênero e a promoção do sucesso das mulheres no mercado imobiliário do Distrito Federal.


"Como Superintendente do CRECI-DF, é uma honra estar aqui hoje e testemunhar o compromisso e a determinação das mulheres corretoras de imóveis. O projeto 'CRECI-DF COM ELAS' é um reflexo do nosso compromisso em promover a igualdade de gênero e proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional para todas as profissionais do mercado imobiliário. Através deste programa inovador na TV CRECI, buscamos oferecer suporte, inspiração e recursos para as mulheres corretoras, capacitando-as a alcançarem todo o seu potencial. Estamos firmemente comprometidos em criar um ambiente inclusivo e favorável ao crescimento de todas as mulheres no mercado imobiliário. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e igualitário para nossa categoria."
Tiago Damasceno, Superintendente CRECI-DF

Reconhecimento e Gratidão: O Presidente do SINDIMÓVEIS-DF Celebra o Papel das Mulheres em Sua Vida e no Mercado Imobiliário


Em uma emocionante fala durante o evento em homenagem ao Dia das Mulheres, o Presidente do SINDIMÓVEIS-DF destacou o impacto significativo que duas mulheres tiveram em sua jornada pessoal e profissional. Com profunda gratidão, ele mencionou sua mãe, uma mulher de 90 anos cuja força e sabedoria moldaram sua trajetória desde o início. Além disso, ele expressou sua admiração pela sua esposa, Sofia, uma mulher grega com quem compartilha sua vida há 26 anos.

Ao abordar o crescente papel das mulheres no mercado imobiliário, o Presidente enfatizou que atualmente 46% dos profissionais do setor são mulheres, o que demonstra não apenas uma mudança quantitativa, mas também uma mudança qualitativa. Ele ressaltou que as mulheres não estão ocupando espaço por força, mas sim por sua extrema competência e merecimento.

Além disso, o Presidente enfatizou a perspectiva única que as mulheres trazem para o mercado imobiliário, destacando sua atenção aos detalhes e abordagem minuciosa, o que se tornou um diferencial na comercialização de imóveis. Ele reconheceu que muitas das grandes equipes de escritórios imobiliários são estritamente femininas, mostrando o impacto positivo que as mulheres têm na indústria.

Encerrando sua fala, o Presidente do SINDIMÓVEIS-DF celebrizou o Dia das Mulheres, destacando que, embora o dia 8 seja simbólico, todos os dias são dias das mulheres. Ele ressaltou que a presença das mulheres ao lado dos homens não apenas enriquece suas vidas, mas também contribui para casais bem-sucedidos que caminham lado a lado, rumo a um futuro melhor.


"Foi emocionante poder compartilhar algumas palavras sobre a importância das mulheres, tanto na minha vida pessoal quanto no mercado imobiliário. Devemos reconhecer o impacto positivo que elas têm no setor, não apenas pela presença quantitativa, mas também por sua competência e habilidades únicas. A visão detalhada e minuciosa que as mulheres trazem é um diferencial na comercialização de imóveis. Minha fala durante o evento foi uma sincera homenagem ao Dia das Mulheres, destacando seu valor e importância, e ressaltando a necessidade de continuar apoiando seu crescimento e desenvolvimento."
Antônio Bispo, Presidente do SINDIMÓVEIS-DF

Isabel Francisco Pullen Parente - Pioneira e Inspiração para as Mulheres Corretoras de Imóveis no Distrito Federal


Não poderíamos começar um evento em homenagem às mulheres sem mencionar a primeira grande mulher que compôs os registros de nossa autarquia. Em comemoração a este dia especial, registramos que não nos basta um dia para honrar as Mulheres Corretoras, por isso rememoro a trajetória da primeira mulher a se registrar no CRECI-DF. No dia 20 de dezembro de 1965, Isabel Francisco Pullen Parente marcou história ao se tornar parte do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, registrada sob o número 005 na 8ª Região, no mesmo ato tronou-se sócia-proprietária da imobiliária "A Comissária" CJ 006. Isabel destacou-se no setor imobiliário da Capital Federal, tendo, em 1968, mais de cem apartamentos alugados em sua carteira. Em 1971, ela fundou a CNB-CORRETORA DE NEG. DE BRASÍLIA LTDA CJ 212. Isabel não só foi uma corretora de sucesso, mas também mãe de 11 filhos, avó de 45 netos e bisavó de 35 bisnetos, entre eles, Pedro Pullen Parente, ex-presidente da Petrobrás. Isabel Francisco Pullen Parente é, sem dúvida, uma figura a ser reverenciada por todos nós, profissionais do mercado imobiliário.


Parceiro de todas as horas, a plataforma imobiliária que mais cresce, a DF IMÓVEIS também esteve presente em apoio ao CRECI-DF para prestigiar este dia tão especial


Tivemos também a presença dos parceiros da Plataforma Imobiliária DF Imóveis no evento do Dia das Mulheres foi notável e muito apreciada. Sempre presentes nos principais eventos do CRECI-DF, esses parceiros demonstraram um compromisso contínuo em apoiar o trabalho da autarquia e proporcionar oportunidades aos corretores de imóveis. Sua presença neste evento, especialmente dedicado às mulheres corretoras, foi um gesto gentil e respeitoso. Ao chegarem ao evento, as mulheres corretoras foram recebidas com um mimo de presente, adicionando um toque de alegria ao seu dia e destacando o reconhecimento e valorização de seu trabalho.



Projeto "CRECI COM ELAS" - A mulher protagonizando as transações imobiliárias



Apresentação do Projeto:


O Projeto "CRECI COM ELAS" foi apresentado como uma iniciativa inovadora e importante para o fortalecimento do protagonismo feminino no mercado imobiliário. Reconhecendo o papel fundamental das mulheres corretoras de imóveis, o projeto visa criar oportunidades e incentivos específicos para que elas possam se destacar e prosperar em suas carreiras.

Descrição do Programa na TV CRECI e Objetivos:


Uma parte central do Projeto "CRECI COM ELAS" é o programa exclusivo na TV CRECI, que foi desenvolvido com o objetivo de fornecer conteúdo relevante e inspirador para mulheres corretoras de imóveis. O programa aborda uma variedade de tópicos, incluindo técnicas de vendas, marketing pessoal, desenvolvimento profissional e histórias de sucesso de mulheres no mercado imobiliário. O objetivo é oferecer recursos e ferramentas que ajudem as mulheres a se destacarem em suas carreiras e alcançarem o sucesso desejado.

Destaque para a Iniciativa do CRECI-DF:


O CRECI-DF foi destacado por sua iniciativa em promover a equidade de gênero e o desenvolvimento profissional feminino. Ao lançar o Projeto "CRECI COM ELAS" e oferecer um programa exclusivo na TV CRECI, o conselho regional demonstra seu compromisso em criar um ambiente inclusivo e favorável ao crescimento das mulheres corretoras de imóveis. Essa iniciativa não apenas reconhece a importância do papel das mulheres no mercado imobiliário, mas também busca fornecer os recursos e o apoio necessários para que elas alcancem seu pleno potencial profissional.

Ao apresentar o Projeto "CRECI COM ELAS" durante o evento, o CRECI-DF reforçou sua posição como um defensor da equidade de gênero e um facilitador do sucesso das mulheres corretoras de imóveis. Espera-se que essa iniciativa tenha um impacto significativo na promoção do protagonismo feminino no mercado imobiliário e contribua para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres corretoras em todo o Distrito Federal.


"É com grande satisfação que apresento o projeto "CRECI-DF COM ELAS" pela TV CRECI. Este programa exclusivo representa um passo significativo em nossa jornada para promover a equidade de gênero e o desenvolvimento profissional das mulheres corretoras de imóveis. Através deste canal, buscamos não apenas oferecer recursos e conhecimentos relevantes, mas também criar um espaço onde as mulheres possam se sentir empoderadas e representadas. Estamos comprometidos em fornecer suporte contínuo e oportunidades de crescimento para todas as profissionais do mercado imobiliário, garantindo que nenhuma voz seja deixada para trás. Juntos, podemos construir um futuro mais inclusivo e igualitário para todos."
Acher Rodrigues, Diretor-Tesoureiro CRECI-DF - Idealizador e Fundador da TV CRECI

Painéis


Os painéis foram o ponto alto do evento, trazendo à tona discussões profundas e inspiradoras sobre diferentes aspectos da presença feminina no mercado imobiliário. Divididos em temas específicos e moderados por profissionais experientes, os painéis proporcionaram uma plataforma para compartilhar experiências, insights e estratégias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no setor.

Cada painel foi cuidadosamente elaborado para abordar uma área específica, desde os desafios enfrentados pelas mulheres corretoras até o papel da feminilidade no marketing pessoal e na humanização dos atendimentos imobiliários. Além disso, o evento contou com a participação de mulheres inspiradoras, líderes em seus campos de atuação, que compartilharam suas histórias de sucesso e motivaram outras mulheres a alcançarem seu potencial no mercado imobiliário.

Ao longo dos painéis, as participantes tiveram a oportunidade de aprender com as experiências umas das outras, trocar ideias e construir conexões valiosas. Foi um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento mútuo, que reafirmou o compromisso da comunidade imobiliária em promover a equidade de gênero e criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as profissionais.

A seguir, apresentaremos os temas e os destaques de cada painel, destacando os principais insights e contribuições de cada discussão.

Painel 1: "Obrigado pelas Rosas, mas nem tudo são Flores - Os desafios da mulher corretora de imóveis"


No primeiro painel do evento, foi abordada a importância de discutir os desafios enfrentados pelas mulheres corretoras de imóveis. O mercado imobiliário, assim como muitos outros setores, ainda apresenta disparidades de gênero que precisam ser enfrentadas e superadas. Ao destacar esses desafios, o objetivo é promover a conscientização e incentivar ações que visem à equidade de oportunidades para as profissionais do ramo.

Apresentação da Mediadora e das Painelistas:



A mediadora do painel, Luzia Mello, Sócia Diretora da Luiza Mello Empreendimentos Imobiliários Ltda, trouxe consigo sua vasta experiência no mercado imobiliário e sua habilidade em conduzir discussões de forma produtiva e inclusiva. As painelistas Lucélia Fernandes, Corretora de Imóveis especialista em Alto Padrão, e Rachel Pena, CEO da RE/MAX PATER, complementaram o painel com suas experiências e perspectivas únicas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres corretoras.

Desenvolvimento dos Principais Desafios:


Durante a discussão, os principais desafios enfrentados pelas mulheres corretoras foram explorados em detalhes. A igualdade de oportunidades emergiu como uma questão central, destacando as disparidades na promoção e remuneração entre homens e mulheres no setor imobiliário. Além disso, os estereótipos de gênero foram discutidos, evidenciando como as mulheres muitas vezes enfrentam preconceitos e desconfiança devido à sua identidade de gênero.

Destaque para Experiências Pessoais e Estratégias de Superação:


Um dos aspectos mais inspiradores do painel foram as experiências pessoais compartilhadas pelas participantes. Lucélia Fernandes e Rachel Pena compartilharam suas próprias histórias de enfrentamento de desafios e superação de obstáculos no mercado imobiliário. Além disso, estratégias eficazes para lidar com esses desafios foram discutidas, fornecendo às participantes insights valiosos e inspiração para enfrentar suas próprias jornadas profissionais.

Ao final do painel, ficou claro que, apesar dos desafios enfrentados, as mulheres corretoras de imóveis estão cada vez mais determinadas a conquistar seu espaço e contribuir de forma significativa para o setor imobiliário. A discussão foi um primeiro passo importante para promover a conscientização e o progresso em direção à equidade de gênero no mercado imobiliário.


"Como mediadora deste painel, é uma honra guiar nossas discussões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres corretoras de imóveis. É essencial reconhecer e superar essas barreiras para garantir que todas as profissionais tenham oportunidades iguais no mercado imobiliário. Estou ansiosa para ouvir as experiências e estratégias de nossas painelistas e inspirar mudanças significativas em nossa indústria."
Luzia Mello, Sócia Diretora da Luiza Mello Empreendimentos Imobiliários Ltda


Painel 2: "A feminilidade como diferencial competitivo na humanização dos atendimentos imobiliários - Marketing pessoal no contexto feminino"


No segundo painel do evento, foi explorada a importância do marketing pessoal e da feminilidade no contexto do mercado imobiliário. Reconheceu-se que, além das habilidades técnicas, a forma como os profissionais se apresentam e se relacionam com os clientes desempenha um papel crucial no sucesso de suas carreiras. Nesse sentido, a feminilidade, caracterizada pela empatia, sensibilidade e cuidado, pode ser um diferencial competitivo poderoso, contribuindo para humanizar os atendimentos e estabelecer conexões mais profundas com os clientes.

Apresentação da Mediadora e das Painelistas:



A mediadora deste painel foi Rose Soares, Gerente de Equipe da RE/MAX VERITAS, cuja experiência em liderança e gestão de equipes trouxe uma perspectiva valiosa para as discussões. As painelistas foram Giuliana Breda, Diretora de Operações da Coemi Imóveis, Natália Marques, Sócia-proprietária da Kontá Imóveis, e Fabiana Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Beiramar Imóveis, todas elas líderes em suas respectivas empresas e com expertise em estratégias de marketing pessoal.

Discussão sobre Diferenciais Competitivos:


Durante a discussão, foi destacado como a empatia e a sensibilidade são diferenciais competitivos fundamentais no mercado imobiliário, especialmente no contexto feminino. A capacidade de compreender as necessidades e os desejos dos clientes de forma genuína permite estabelecer conexões mais profundas e duradouras, tornando-se um fator crucial na construção de relacionamentos de confiança e lealdade.

Exemplos de Estratégias de Marketing Pessoal:


As painelistas compartilharam exemplos práticos de estratégias de marketing pessoal voltadas para o público feminino. Desde a comunicação empática e a escuta ativa até a construção de uma marca pessoal autêntica e diferenciada, foram discutidas diversas maneiras de destacar as qualidades femininas como vantagens competitivas no mercado imobiliário. Além disso, foram exploradas estratégias específicas para atender às necessidades e preferências das clientes, criando experiências de atendimento personalizadas e memoráveis.

Ao final do painel, ficou evidente que a feminilidade pode ser um diferencial poderoso no mercado imobiliário, contribuindo para humanizar os atendimentos e conquistar a confiança dos clientes. A discussão proporcionou insights valiosos e inspiração para as profissionais que desejam destacar suas habilidades e se destacar no mercado imobiliário.


"Como mediadora deste painel, estou emocionada por explorar o papel da feminilidade como diferencial competitivo no mercado imobiliário. Acredito firmemente que a empatia e a sensibilidade são poderosas ferramentas que podem impulsionar o sucesso das mulheres corretoras. Estou ansiosa para aprender com nossas painelistas e descobrir estratégias inovadoras para criar conexões mais profundas com nossos clientes."
Rose Soares, Gerente de Equipe da RE/MAX VERITAS

Painel 3: "Mulheres que inspiram e motivam Outras Mulheres"


O terceiro painel do evento destacou a importância de inspirar e motivar outras mulheres no setor imobiliário. Reconheceu-se que, ao compartilhar histórias de sucesso e superação, as mulheres podem não apenas se empoderar, mas também inspirar e encorajar outras a alcançarem seu potencial máximo. Essa troca de experiências e apoio mútuo é fundamental para fortalecer a comunidade profissional feminina e promover uma cultura de inclusão e crescimento no mercado imobiliário.

Apresentação da Introdução e das Participantes Especiais:



A introdução do painel foi feita por Zulene Ferreira, Proprietária da Imobiliária Zulene Imóveis - Netimóveis e sócia-diretora da OGL Correspondente Bancário, uma figura de destaque no mercado imobiliário do Distrito Federal. As participantes especiais foram Daniela de Paula, Karla Arantes Duarte, Daniele Bordalo e Ediselma Souza, todas elas corretoras de imóveis de sucesso e líderes em suas respectivas empresas.

Compartilhamento de Histórias Inspiradoras:


Durante o painel, as participantes compartilharam suas próprias histórias de sucesso e superação, destacando os desafios que enfrentaram ao longo de suas carreiras e as estratégias que desenvolveram para alcançar seus objetivos. Essas histórias inspiradoras não apenas demonstraram a resiliência e a determinação das mulheres corretoras, mas também ofereceram exemplos concretos de como é possível superar obstáculos e alcançar o sucesso no mercado imobiliário.

Destaque para o Papel do Apoio Mútuo e do Exemplo:


Um dos pontos mais enfatizados durante o painel foi o papel crucial do apoio mútuo e do exemplo na construção de uma comunidade profissional forte. As participantes destacaram a importância de se apoiarem umas às outras, compartilhando conhecimentos, experiências e recursos para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de todas as profissionais do setor imobiliário. Além disso, enfatizaram a importância de serem exemplos positivos para outras mulheres, inspirando-as a perseguirem seus sonhos e alcançarem o sucesso.

Ao final do painel, ficou evidente que as mulheres corretoras de imóveis têm um papel fundamental na inspiração e motivação umas das outras. A troca de experiências, o apoio mútuo e o exemplo são elementos essenciais para fortalecer a comunidade profissional feminina e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e empoderador no mercado imobiliário.


"É com grande satisfação que inicio este painel, destacando mulheres que inspiram e motivam outras mulheres no mercado imobiliário. Como mediadora, estou comprometida em promover um ambiente de apoio e colaboração, onde todas as profissionais se sintam capacitadas a alcançar seus objetivos. Que as histórias compartilhadas aqui hoje inspirem e fortaleçam cada uma de nós em nossa jornada."
Zulene Ferreira, Proprietária da Imobiliária Zulene Imóveis - Netimóveis e sócia-diretora da OGL Correspondente Bancário

A Vida, a vivência e a dinâmica de superar dificuldades



A Palestrante master, Aline Daleprane, criou um dos momentos mais emocionantes de todo o evento. Sem tirar o brilho de todos os painéis que contaram também com corretoras ímpares, ela, com sua apresentação cativante, ousou na liberdade em detalhar situações de sua vida particular, de superação, resiliência, força e fé, que a levaram onde está hoje, em uma das imobiliárias mais proeminentes de Brasília, com uma equipe de profissionais de altíssimo nível. Aline falou com clareza dos obstáculos que teve que superar com toda sua família, de sua mudança do Espírito Santo para a capital federal, e de como desde jovem, sempre teve o compromisso de vencer e trilhar um caminho de sucesso. Seu exemplo de vida com certeza, além de fazer brotar lágrimas, fez mais do que isso, deixou um exemplo a ser seguido. Que suas palavras continuem a inspirar e motivar não apenas as mulheres corretoras de imóveis, mas a todos que buscam alcançar seus sonhos com determinação e perseverança. Este evento, repleto de histórias de sucesso e empoderamento feminino, marca um momento significativo em nossa jornada rumo a um mercado imobiliário mais inclusivo e igualitário. Que possamos continuar celebrando e reconhecendo o talento das mulheres em todas as esferas da vida profissional.

Aline Daleprane, trouxe uma experiência única e marcante para o evento. A atividade foi caracterizada pela sua interatividade e animação, proporcionando momentos de aprendizado, reflexão e diversão para todos os participantes. Aline Daleprane demonstrou sua capacidade de inovar e envolver a plateia de forma dinâmica, agregando valor ao evento como um todo.

A interatividade da dinâmica permitiu que os participantes se engajassem ativamente, promovendo uma troca de ideias e experiências que enriqueceram ainda mais as discussões realizadas nos painéis. Além disso, a animação proporcionada pela atividade contribuiu para criar um ambiente descontraído e estimulante, onde as profissionais puderam se sentir à vontade para compartilhar suas histórias e opiniões.


"É uma honra estar aqui hoje diante de todas vocês. Permitam-me compartilhar um pouco da minha jornada pessoal e profissional, pois acredito que nossas experiências podem nos unir e inspirar. Desde jovem, enfrentei desafios e obstáculos que me moldaram e me fortaleceram. A mudança do Espírito Santo para Brasília foi um grande marco em minha vida, mas também trouxe consigo inúmeras dificuldades. No entanto, sempre mantive o compromisso de superar cada obstáculo com determinação e fé. Hoje, estou aqui como prova de que é possível transformar adversidades em oportunidades, e construir um caminho de sucesso e realização. Minha equipe e eu estamos empenhados em oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes, e estou grata por poder compartilhar um pouco da minha história com vocês. Que possamos continuar inspirando uns aos outros e construindo um futuro brilhante juntos."
Aline Daleprane, Diretora-Presidente da Daleprane Inteligência Imobiliária

“Gostinho de quero mais”


Em conclusão, o evento foi um verdadeiro sucesso, destacando-se como um momento de celebração, aprendizado e fortalecimento da comunidade profissional feminina no mercado imobiliário. Desde os painéis inspiradores até a dinâmica envolvente da Aline Daleprane, cada aspecto do evento contribuiu para promover a equidade de gênero e o desenvolvimento profissional das mulheres corretoras de imóveis. Que este evento sirva como um marco importante na jornada rumo a um setor imobiliário mais inclusivo, diversificado e igualitário.

Com informações do CRECI-DF.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil