TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Uma das praças mais tradicionais de Brasília é reinaugurada em Taguatinga

Praça do DI, em Taguatinga, é reinaugurada Uma das mais tradicionais praças da cidade foi reformada e entregue novamente à população Taguati...

Praça do DI, em Taguatinga, é reinaugurada
Uma das mais tradicionais praças da cidade foi reformada e entregue novamente à população

Taguatinga esteve em festa neste fim de semana, com a reinauguração da Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça do DI. O espaço foi totalmente reformado, com paisagismo, troca do piso, instalação de novos equipamentos públicos, revitalização do parquinho infantil e reconstrução da pista de skate.

Uma demanda antiga da população de Taguatinga, a Praça do DI foi reformada e volta a ser um espaço de esporte e lazer, principalmente para as crianças, que podem brincar com segurança na área gradeada | Foto: Divulgação/Ascom Adm Regional de Taguatinga

“Hoje (sábado, 18) foi um dia muito importante para a população de Taguatinga. A praça do DI é do povo. Por isso, estamos reinaugurando e devolvendo à comunidade, com novos equipamentos públicos, piso novo de todo o complexo esportivo. Taguatinga unida seguirá em frente”, afirma o administrador de regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade.

A reforma da área era uma demanda antiga dos moradores da região e foi realizada pela Administração Regional de Taguatinga, em parceria com a Novacap. A iniciativa vai permitir que a população tenha mais um local para a prática de prática de esportes e lazer, principalmente as crianças que poderão brincar com mais segurança, já que o espaço é gradeado.

Em comemoração ao Mês da Mulher, o evento contou também com serviços e atrações como apresentações culturais, dia de beleza, atendimento jurídico, massoterapia, ventosa, além de um mutirão de saúde com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, bioimpedância e vacinação

E quem ficou feliz com a reforma foi a moradora de Taguatinga Amanda Coelho. “A praça como espaço público é muito importante para a população. É aqui onde as pessoas se encontram e os laços afetivos são reforçados. A Praça do DI, em especial, tem história. Eu cresci aqui nessa praça, meu pai me trazia, e hoje eu trago meus sobrinhos para brincar. A reforma foi essencial, agora a gente tem um espaço renovado, seguro e iluminado. É uma alegria ver geração e geração utilizando a praça”.

O evento contou também com serviços e atrações comemorativas ao mês da mulher. Além de brinquedos infláveis para a criançada, apresentações culturais, dia de beleza, atendimento jurídico, massoterapia, ventosa, além de um mutirão de saúde com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, bioimpedância e vacinação.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, o presidente da Ordem dos Advogados da Subseção de Taguatinga (OAB), Flávio Fonseca, entre outras autoridades.

*Com informações da Administração Regional de Taguatinga

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA  | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil