TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

08 de novembro- Dia da Vitória da República do Azerbaijão

  O Embaixador Rashad Novruz, do Azerbaijão, reuniu um grupo seleto de convidados para celebrar o ” Dia da Vitória ” . A data é comemorada e...

 



O Embaixador Rashad Novruz, do Azerbaijão, reuniu um grupo seleto de convidados para celebrar o ” Dia da Vitória ” . A data é comemorada em 08 de novembro desde 2020, quando completa- se 2 anos do término da guerra de 44 dias, quando foi possível para o governo do Azerbaijão retomar a cidade de Susha, que é o berço cultural do Azerbaijão e fica no território de Karabah. Outros terrítorios também foram recuperados e o governo do país investe hoje nestes locais que haviam sido tomados e ao mesmo tempo ignorados pelos armênios que nunca insvestiram nas terras ocupadas.

O Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev, declarou 08 de novembro como “Dia da Vitória” para assinalar a tomada da estratégica cidade de Shusha pelas tropas azeris, o que esteve na origem do acordo de paz, patrocinado pela Rússia, dois dias depois.

“Restauramos a nossa dignidade. Vamos viver para sempre como uma nação vitoriosa. “, afirmou o Presidente azeri.

Como parte das comemorações, manifestantes e cadetes militares carregaram uma enorme bandeira nacional de cerca de 440 metros na capital, Baku.


Embaixador Rashad Novruz discursa no Dia da Vitória








 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil