TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | COVID-19 - Garantia com mais de 100 mil doses para a 2ª e 3ª dose da Pfizer chegam ao DF

  Covid-19: DF recebe mais de 100 mil doses da vacina Pfizer Segundo anunciou o governador Ibaneis Rocha (MDB), os imunizantes serão usados ...

 Covid-19: DF recebe mais de 100 mil doses da vacina Pfizer

Segundo anunciou o governador Ibaneis Rocha (MDB), os imunizantes serão usados para aplicação de segunda e terceira doses

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Distrito Federal recebeu mais de 100 mil doses de vacina contra a covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech. A chegada dos imunizantes foi anunciada na manhã deste sábado (13/11) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), por meio das redes sociais. O chefe do Executivo local ainda explicou como as doses serão distribuídas. 

"O DF recebeu, no fim da noite de sexta-feira, 100.620 doses da vacina Pfizer. Elas serão aplicadas da seguinte forma: 77.220 como segunda dose e 23.400 como dose de reforço. Preparem os braços e vamos vacinar!", escreveu nas redes. 

Neste fim de semana e no feriado de 15 de novembro, a Secretaria de Saúde vai dar continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19. A pasta disponibilizou pontos de atendimento para todos os públicos. Atualmente, podem se vacinar na capital federal as pessoas de 12 anos ou mais e aquelas que precisam da segunda dose. A dose de reforço, conhecida como terceira dose, é exclusiva para os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais — lembrando que é preciso ter completado pelo menos seis meses de intervalo entre a segunda e a terceira doses. Para os imunossuprimidos graves e que tenham mais de 18 anos, a dose de reforço pode ser aplicada em um intervalo de 28 dias. 

Dia D

O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu uma data para o Dia D da vacinação. A ação será em 20 de novembro e vai contar com carros de som e saída das equipes de saúde dos postos para aplicar a vacina contra a covid-19 na população. O público-alvo será composto por pessoas que ainda não receberam a primeira dose dos imunizantes.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil