TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

BRASIL | Julio Cesar Ribeiro quer mudar pictograma relacionado a identificação de idosos

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), apresentou Projeto d...

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), apresentou Projeto de Lei 3413/21, onde pede a mudança em todo país do pictograma referente aos idosos. A proposta altera a Lei 10.741, relacionada ao Estatuto do Idoso, que dispõe sobre o símbolo utilizado para referência ao direito do idoso

Foto: Isabella Mello.

No projeto o parlamentar solicita que o atual pictograma seja substituído por uma figura baseada em uma pessoa saudável e que indique a idade mínima de 60 ou 80 anos, conforme o caso.

Julio explica que a proposta tem o objetivo de ressignificar a imagem da pessoa idosa perante aos seus direitos e nos espaços frequentados por ela. "É  preciso esquecer a figura de que a pessoa idosa anda sempre curvada e com auxílio de uma bengala. O que mais vemos hoje, são pessoas da terceira idade mais dispostas a mudar de vida, buscando alternativas saudáveis para mudar sua rotina".

De acordo com projeto o novo pictograma deverá ser utilizado onde houver sinalização de atendimento prioritário, como placas ou locais reservados aos idosos.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil