Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}


 

Destaques:

latest

Classic Header

DISTRITO FEDERAL | CLDF - Projeto de Delmasso que prevê a visita virtual é aprovado na CESC

A proposta visa trazer uma sensibilidade para tentar amenizar o sofrimento dos pacientes Foto: Anderson Oliveira. Nesta segunda-feira (8), f...

A proposta visa trazer uma sensibilidade para tentar amenizar o sofrimento dos pacientes

Foto: Anderson Oliveira.

Nesta segunda-feira (8), foi aprovado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), o PL 1.302/2020, do deputado Delmasso (Republicanos), que prevê a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência da Covid-19. A proposta visa trazer uma sensibilidade para tentar amenizar o sofrimento dos pacientes.

Por motivos de segurança, as políticas de visita a pacientes internados diagnosticados com a Covid-19 são bastante restritivas, algo que, segundo relatos publicados nas redes sociais e nos veículos de imprensa, causa bastante angústia tanto em quem está doente, quanto em seus familiares.

Dessa forma, o projeto apresenta a ideia de permitir que sejam realizadas as visitas virtuais, por meio de videochamadas. Levando em consideração que para proteger os profissionais de saúde, a Lei deve respeitar todos os protocolos sanitários e de segurança, sem questionar as políticas restritivas de visita, mas tentando buscar uma alternativa viável para que a pessoa que está doente não fique tanto tempo sem ter contato com seus familiares.

Delmasso apontou que a ideia tem sido adotada em diversos hospitais do País. "O contato com seus entes queridos aumenta a imunidade emocional e, assim, colabora com a saúde dos pacientes", disse o parlamentar.  O relator da matéria na CESC, deputado Jorge Vianna, parabenizou Delmasso pela "sensibilidade" e destacou a importância das visitas para amenizar o sofrimento dos pacientes.

FONTE: ASCOM DEP. DELMASSO

EDIÇÃO:
REDAÇÃO DO GRUPO

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!