Page Nav

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}


 

Destaques:

latest

Classic Header

Anvisa aprova vacina e GDF está pronto para agir

Secretário de Saúde tranquiliza a população e afirma que estrutura para a vacinação já foi montada Vacinação começa na quarta-feira (20), às...



Secretário de Saúde tranquiliza a população e afirma que estrutura para a vacinação já foi montada


Vacinação começa na quarta-feira (20), às 10h| Foto: Geovana Albuquerque.

Na tarde deste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca para a imunização contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde reforçou a estrutura já disponível para receber e transportar essas vacinas, a partir desta segunda-feira (18), quando o Ministério da Saúde iniciará a distribuição aos estados e municípios.

"O Distrito Federal estará pronto para receber as vacinas. Todo o transporte e armazenamento será acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, e a partir de quarta-feira [20], às 10h estaremos iniciando a vacinação, juntamente com todos os municípios do país", garantiu o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Assim que recebidas pelo Governo do Distrito Federal, as doses serão direcionadas para a central da Rede de Frio, que será responsável por operacionalizar toda a logística de distribuição para as regiões e respectivas unidades de saúde. O local possui 95m³ de capacidade de armazenamento, sendo que 14m³ serão exclusivos para acondicionar e aclimatar as vacinas contra a Covid-19.

O secretário também lembrou que é preciso ter tranquilidade neste momento em que chegando ao tão esperado período de vacinação, sem esquecer de seguir as recomendações de higiene e distanciamento social para que seja contínuo o combate à propagação do novo coronavírus. "Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar", ressaltou Okumoto.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!