Page Nav

Classic Header

{fbt_classic_header}

Destaques:

latest

BRASIL | POLÍTICA - Aline Sleutjes faz história sendo a primeira mulher presidente da Comissão de Agricultura

Pela primeira vez na história a comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados será comandada por uma mulher A deputada federal Aline Sleut...


Pela primeira vez na história a comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados será comandada por uma mulher


A deputada federal Aline Sleutjes (PSL/PR) foi eleita na última quarta-feira (10) presidente de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional: a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Aline comentou sobre a eleição e disse que lutará por um país melhor para todos. "Presidir a Comissão da Agricultura é um sonho realizado, que vou trabalhar diariamente para o desenvolvimento deste setor. O agro foi o setor que não parou, cresceu, desenvolveu e mostrou sua força nesse momento difícil em nosso país. Luto por um país melhor para todos! Luto pelo agro, pois ele não para, e além de alimentar o Brasil, somos o celeiro do mundo", destacou a parlamentar em suas redes sociais.

Ao assumir o cargo, anunciou a primeira medida a ser adotada à frente da comissão: convidar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para uma audiência pública. "A ministra é uma grande parceira do setor e terá a oportunidade de falar das prioridades do ministério", disse.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural é composta por 48 deputados titulares e 48 deputados suplentes, e é uma das mais importantes comissões da Casa, debatendo projetos ligados à agropecuária do Brasil.

Aline Sleutjes está no seu primeiro mandato como deputada federal e, na Câmara, ocupou os cargos de vice-líder do seu partido, o PSL (Partido Social Liberal) e do governo Bolsonaro.

Por Victor Henrique

EDIÇÃO:
REDAÇÃO DO GRUPO

Nenhum comentário