TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | CLDF - Proposta de Delmasso cria Vale Transporte Esportista.

A ideia é ajudar jovens atletas de baixa renda a continuarem com suas rotinas de treinamento e competições Foto: Rogério Lopes. Ao sediar ce...


A ideia é ajudar jovens atletas de baixa renda a continuarem com suas rotinas de treinamento e competições

Foto: Rogério Lopes.

Ao sediar centros de treinamentos esportivos, as capitais do Brasil oferecem chances únicas para jovens promissores e de baixa renda, que precisam de apoio em seus deslocamentos para a prática regular de atividades físicas. Por isso, o deputado Delmasso (Republicanos) e vice-presidente da Câmara Legislativa é autor do projeto de lei nº 1710 de 2021, que cria o Vale Transporte Esportista para atletas de todas as modalidades esportivas olímpicas.

Sabe-se que há inúmeras dificuldades para o aperfeiçoamento de práticas esportivas no que se refere ao esporte em fase educacional, em formação, para a participação de competições e ao esporte de rendimento. Entre elas, destacamos a falta de infraestrutura esportiva adequada e a necessidade de melhor preparo dos treinadores em diversas categorias.

Outro obstáculo aos atletas é o próprio deslocamento para treinos e competições. A distância entre a instalação esportiva e a residência, escola ou trabalho dos esportistas pode ser significativa, especialmente nas grandes cidades brasileiras. Assim, o custo desse deslocamento pode ter um peso relevante na decisão de o atleta continuar com suas práticas esportivas.

A proposta é assegurar o Vale Transporte Esportivo, no transporte público, aos atletas que estiverem devidamente registrados em suas respectivas federações. A iniciativa é fundamental para ajudar os atletas a permanecerem em sua rotina e não abandonar os treinamentos e competições por falta de condições.

"Nossa ideia é ajudar esses jovens atletas a alcançarem seus sonhos. Eu sei bem como é para de treinar por falta de dinheiro, quando eu era mais novo, deixei o vôlei para trabalhar e ajudar minha mãe no sustento de nossa casa. Então eu acredito que essa proposta, vai ajudar muito, " disse Delmasso.

REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


UMA MARCA DO GRUPO

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil