TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Deputado Hermeto Repudia Alegoria Desrespeitosa da Escola de Samba Vai-Vai

Representação demonizou policiais durante desfile de Carnaval em São Paulo Lead: O deputado distrital Hermeto (MDB) emitiu uma carta de repú...

Representação demonizou policiais durante desfile de Carnaval em São Paulo


Lead: O deputado distrital Hermeto (MDB) emitiu uma carta de repúdio à Escola de Samba Vai-Vai pela alegoria que retratou policiais como demônios durante o Carnaval de São Paulo de 2024. A iniciativa visa defender a honra e o profissionalismo dos policiais, destacando a gravidade do episódio e a necessidade de combater estereótipos negativos.


“A alegoria em questão não contribui para o debate construtivo sobre a atuação da Polícia Militar, mas sim incita o ódio e a divisão social”, afirmou Hermeto

O deputado distrital Hermeto (MDB), subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, emitiu nesta sexta feira (16), uma carta de repúdio à Escola de Samba Vai-Vai pela alegoria desrespeitosa que retratou policiais como demônios durante o grande Carnaval de São Paulo de 2024.

A iniciativa partiu de Hermeto, que, como membro das forças de segurança, sentiu-se especialmente sensibilizado pelo conteúdo da representação da Vai-Vai. O deputado Hermeto destacou a importância de defender a honra e o profissionalismo de todos os policiais, que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade brasileira.

“O carnaval de São Paulo é acompanhado pelo mundo inteiro, uma grande falta de respeito e consideração fazer uma retratação tão chula e indigna dos policiais brasileiros” afirmou Hermeto.

Posteriormente, a carta recebeu o apoio de mais cinco deputados distritais, totalizando seis representantes que endossaram o repúdio à alegoria da escola de samba. Assinaram também os deputados Joaquim Roriz Neto (PL), Daniel de Castro (PP), Paula Belmonte (Cidadania), Iolando (MDB) e João Cardoso (Avante). A união dos parlamentares em torno dessa causa ressalta a gravidade do episódio e a necessidade de se combater representações que denigrem a imagem dos profissionais da segurança pública.

Em sua carta de repúdio Hermeto afirma que a alegoria em questão não contribui para o debate construtivo sobre a atuação da Polícia Militar, mas sim incita o ódio e a divisão social. Ao invés de promover o diálogo e a reflexão crítica, a Vai-Vai optou por alimentar estereótipos negativos e propagar uma visão deturpada da realidade.

A carta, que foi dirigida à Comissão de Carnaval de São Paulo e à sociedade brasileira em geral, enfatizou o compromisso dos parlamentares com o respeito e a valorização das forças policiais, repudiando qualquer manifestação que viole a dignidade desses profissionais.

"Nossos guerreiros merecem respeito", afirmou o Deputado Hermeto, reiterando a importância de reconhecer o trabalho árduo e importante dos policiais militares em prol da segurança e do bem-estar da população brasileira.


Larissa do Vale
Assessoria de Imprensa
Deputado Hermeto

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil