TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | POLÍTICA - cretaria de Juventude lança Projeto Jovem Protagonista

Objetivo é oferecer oportunidades aos brasilienses entre 15 e 29 anos, além de promover motivação e capacitação O Projeto Jovem Protagonista...


Objetivo é oferecer oportunidades aos brasilienses entre 15 e 29 anos, além de promover motivação e capacitação

O Projeto Jovem Protagonista nasceu com o propósito de estimular os jovens a assumirem a liderança de suas próprias vidas e das comunidades onde vivem. Por meio de duas vertentes, empreendedorismo e empregabilidade, o projeto tem atividades divididas em três pilares: motivação, capacitação e oportunidade e contará com atividades virtuais e presenciais dirigidas a jovens entre 15 e 29 anos de idade. Os detalhes sobre o projeto foram publicados hoje, no Diário Oficial do DF.

Para motivar os jovens, o projeto fará o lançamento de vídeos gravados por líderes e empresários bem-sucedidos do Brasil, dando prioridade para  experiências e relatos de jovens que iniciaram seus negócios e projetos do zero, a fim de inspirar os participantes. Como estímulo à capacitação, serão disponibilizados conteúdos on-line para orientar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

E, por último, haverá a realização da Feira de Oportunidades, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

O projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

"Estamos muito animados com o ano de 2021. Definitivamente vai ser um ano de muito trabalho e de muita oportunidade para a juventude do Distrito Federal. Diante de toda experiência que tivemos em 2020 com as aulas on-line sendo oferecidas pelos Centros de Juventude, ficou claro que podemos ampliar o uso das redes sociais e da internet para capacitar os jovens e despertá-los para o protagonismo de suas vidas", afirma Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal.

A estimativa, de acordo com o plano de trabalho do projeto, é de que os conteúdos do Jovem Protagonista começam a ser veiculados nas redes sociais a partir de maio deste ano e se estenda até outubro, com encerramento previsto na Feira de Oportunidades.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil