TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | POLÍTICA - "DELMASSO" é escolhido relator da Comissão Especial da Vacina.

Delmasso defende a vacinação voluntária, embora ressalte que a imunização é a maior arma contra o vírus. Nesta quarta-feira (13), houve a vo...



Delmasso defende a vacinação voluntária, embora ressalte que a imunização é a maior arma contra o vírus.

Nesta quarta-feira (13), houve a votação para a presidência da Comissão Especial que acompanhará o andamento do Plano de Vacinação do DF. Na primeira reunião do colegiado ficou definido a presidência com o deputado Fábio Felix (PSOL), Delmasso (Republicanos) como relator e Jorge Vianna (Podemos) como vice-presidente. Iolando Almeida (PSC) e João Cardoso (Avante) também são titulares da Comissão.

A Comissão tem o objetivo de fiscalizar e unir esforços ao Comitê Gestor da Sala de Situação do GDF que agora trabalha no plano de gestão e logística para a vacinação da população do DF. Anunciado no último dia 6 de janeiro, o Plano de Vacinação Distrital prevê, em sua primeira etapa, a imunização de 600mil habitantes. Produzido pelas subsecretarias de Vigilância à Saúde (SVS) e Atenção Integral à Saúde (Sais), o Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal está finalizado e alinhado com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS).

Vacinação voluntária

Delmasso defende a vacinação voluntária, embora ressalte que a imunização é a maior arma contra o vírus. "O nosso objetivo é poder auxiliar o governo a cumprir todas as etapas do plano e começar, o mais rápido possível, a imunização do nosso povo. A meta é vacinar toda a população. Acredito que, voluntariamente, as pessoas devem procurar o serviço de saúde", assinalou.

Logística

Para Delmasso, é necessário acompanhar a capacidade logística da rede pública. "Até porque há mais de três milhões de pessoas que precisam ser imunizadas, para que a gente possa declarar logo a saída da pandemia no DF", pontuou.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL


Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil