TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Brasil Chora a Perda do Tetracampeão Zagallo: Luto Oficial por 3 Dias é Decretado"

"Mário Jorge Lobo Zagallo, ícone do futebol brasileiro, faleceu aos 92 anos por falência múltipla dos órgãos" O Brasil está de lut...

"Mário Jorge Lobo Zagallo, ícone do futebol brasileiro, faleceu aos 92 anos por falência múltipla dos órgãos"


O Brasil está de luto pela partida do eterno ícone do futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu aos 92 anos devido a falência múltipla dos órgãos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente o luto de três dias em homenagem ao tetracampeão, destacando sua contribuição única para o esporte e sua dedicação inigualável à seleção brasileira.


Foto: Divulgação / CBF

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

O Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado neste sábado (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado em edição extra no Diário Oficial.
O tetracampeão Zagallo morreu às 23h41 desta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or.
“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

"O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a Seleção Brasileira de 1970. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores", completou o presidente.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil