TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Professores orientam concurseiros sobre o novo cronograma do concurso da SEDF

  Criadores do Preparatório “Os Pedagógicos”, Carlinhos Costa e William Dornela vão usar o canal para dar dicas e orientações aos candidatos...

 Criadores do Preparatório “Os Pedagógicos”, Carlinhos Costa e William Dornela vão usar o canal para dar dicas e orientações aos candidatos 



Após a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) divulgar na última segunda-feira (17) um novo cronograma com as datas atualizadas do concurso, os professores Carlinhos Costa e William Dornela vão auxiliar os concurseiros através do canal “Os Pedagógicos” no Youtube com dicas e orientações essenciais sobre as próximas etapas do edital. O certame prevê mais de 4,4 mil vagas voltadas para a área da Educação do DF e, de acordo com informação publicada no Diário Oficial da União (DOU), e terá o resultado preliminar das provas objetivas divulgado no próximo 23 abril. 


Com mais de 90 mil inscritos, o concurso da SEDF teve sua suspensão decretada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) no dia 28 de março após a banca organizadora, Instituto Quadrix, anular três questões da prova sem realizar os ajustes na pontuação, o que traria grandes impactos na nota de corte final do edital. Com o objetivo de sanar todas as dúvidas sobre os possíveis desdobramentos acerca da suspensão do edital, os criadores do portal “Os Pedagógicos”, Carlinhos Costa e William Dornela promoveram uma sequência de webinários com especialistas, parlamentares e demais autoridades. O professor William Dornela declara que a divulgação do novo cronograma é uma oportunidade para o candidato traçar novas estratégias.


“Embora a suspensão do edital tenha assustado muitos concurseiros que estavam há meses se preparando para a prova, é reconfortante saber que, ao menos, já possuímos um direcionamento claro para a continuidade do concurso. Agora, após a divulgação da classificação da avaliação objetiva, os próximos passos do cronograma restabelecido acontecem nos dias 5 e 21 de maio com a divulgação dos resultados dos recursos e com os resultados preliminares da prova discursiva, respectivamente”, observa o sócio fundador do preparatório que já coleciona mais de 300 mil inscritos na plataforma do Youtube.


De acordo com as novas datas do calendário do concurso da SEDF, o período para enviar a documentação referente à avaliação de títulos está prevista para acontecer entre os dias 6 e 10 de junho. Já no dia 7 de julho, será divulgada a lista de convocação para realizar a avaliação biopsicossocial, procedimento obrigatório para ocupação das vagas destinadas para negros e pessoas com deficiência (PCDs). A divulgação da homologação final do concurso deverá acontecer em 27 de julho. 


"Independente das mudanças no resultado das avaliações objetivas, agora o melhor a se fazer é manter a calma e voltar à rotina de estudos que pode ter sido prejudicada pela interrupção no andamento do concurso. De qualquer forma, estamos prontos para continuar auxiliando, seja por meio do nosso canal no Youtube ou do nosso aplicativo de ensino, a todos aqueles que desejam realizar o sonho de adquirir uma vaga na área educacional do DF”, conclui Carlinhos Costa.


Sobre Os Pedagógicos - Com mais de 300 mil inscritos no canal do Youtube, “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, o canal do Youtube cobre uma grande variedade de assuntos e também fornece dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possui um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito que já conta com mais de 1000 aulas pré-gravadas.


Serviço

Os Pedagógicos

Aplicativo gratuito: app.ospedagogicosblog.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/@OsPedagogicos

Instagram: https://www.instagram.com/ospedagogicos/

FONTE: OS PEDAGÓGICOS | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil