TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DIA NACIONAL DOS OSTOMIZADOS E ENCONTRO NACIONAL NO DF

  A data de 16 de novembro foi instituída por meio da Lei nº 11.506, de 19 de julho de 2007, como o “Dia Nacional dos Ostomizados”. Esta Lei...

 




A data de 16 de novembro foi instituída por meio da Lei nº 11.506, de 19 de julho de 2007, como o “Dia Nacional dos Ostomizados”. Esta Lei marca o avanço e muito tem colaborado para dar visibilidade a esta parcela da nossa população que necessita de respeito e apoio quanto aos cuidados necessários às pessoas com ostomia.

Por conta destas questões a Associação dos Ostomizados do Distrito Federal e o Movimento Ostomizados do Brasil, associação nacional, realizam nos próximos dias 29 e 30 de novembro, um Encontro Nacional com a presença de profissionais da área da saúde e pessoas com ostomia, dentro das ações previstas para o mês dedicado à Conscientização da Ostomia - “Novembro Verde”, pelo Movimento Ostomizados do Brasil.

Ana Paula Batista - presidente do MOBR e AOSDF
No dia 29 (terça-feira), ocorrerá uma audiência pública na Câmara dos Deputados, às 10h30, com o tema “Pessoas Ostomizadas Importam”, para tratar das barreiras enfrentadas pelas pessoas com ostomia, a exemplo de algumas situações pontuadas pela presidente do MOBR e AOSDF, Ana Paula Batista, como: “Falta de cirurgia de reversão (passando muito o prazo, a pessoa perde a oportunidade de reconstrução do intestino ficando mutilada definitivamente); Falta de acesso a produtos que atenda as especificidades e quantitativo; Suspensão do atendimento das pessoas com ostomia do entorno, sem diálogo; Dificuldade de acesso a equipe multiprofissional no seu processo de reabilitação para se sentirem incluídos na sociedade (nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo); Falta de exames importantes como colonoscopia; Entre outras”.

Já no dia 30 de novembro (quarta-feira), acontece o evento “AOSDF 30 anos – Enfrentando Barreiras da Ostomia”, onde será realizado um Fórum de Escuta com a presença da Secretaria de Saúde do DF e representantes de outros órgãos e entidades que colaboram com este movimento. Também faz parte da programação uma exposição de novas tecnologias para pessoas com ostomia e incontinentes urinários, e um ciclo de palestras para melhoria no padrão de cuidados e qualidade de vida para as pessoas com ostomia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/aosdf-30-anos-rompendo-barreiras-da-ostomia/1783111?share_id=0

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil