TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

POLÍTICA | SENADO FEDERAL - INDICAÇÃO DE MENDONÇA AO STF AMEAÇADA, POR ADIAMENTOS SEM MOTIVOS PLAUSÍVEIS!

Alcolumbre pode adiar sabatina de Mendonça por mais 2 meses e inviabilizar indicação Não se sabe exatamente os reais motivos que impossibili...

Alcolumbre pode adiar sabatina de Mendonça por mais 2 meses e inviabilizar indicação

Não se sabe exatamente os reais motivos que impossibilitam o Senador Davi Alcolumbre de adiar por tanto tempo a sabatina do ex-procurador da República André Mendonça. Mas está claro o quanto este assunto tem desgastado o governo.

Senadores que apoiam Davi Alcolumbre (DEM-AP) revelaram à coluna da jornalista Mônica Bergamo que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode adiar o agendamento da sabatina de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal) por mais dois meses.

Com o atraso, o Congresso entraria em recesso antes do prazo terminar, o que acabaria impedindo que o ex-Advogado-Geral da União possa ser aprovado ainda este ano.

Para complicar ainda mais a situação de Mendonça e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que o indicou para a vaga do ex-ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, 2022 é ano eleitoral, e a baixa aceitação de Bolsonaro nas pesquisas pode atrapalhar sua relação com os congressistas.

Nesta quarta (13), Alcolumbre disse em nota que tem “sofrido agressões de toda ordem” por até o momento não ter agendado a sabatina de Mendonça.

“Reafirmo que não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja”, reforçou ele.

Na nota, Alcolumbre afirmou que jamais condicionou ou subordinou seu mandato a troca de favores políticos com quem quer que seja. Segundo ele, a Constituição estabelece que a nomeação para ministro do Supremo não é um “ato unilateral e impositivo” do presidente da República, mas um ato complexo, com a “participação efetiva e necessária” do Senado.

FONTE: ISTOÉ EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil