TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Humanização e eficiência marcam quatro anos da UPA de Ceilândia II

A unidade se destaca pelo acolhimento e cuidado com os pacientes, com mais de 640 mil atendimentos desde a inauguração Por Agência Brasília*...

A unidade se destaca pelo acolhimento e cuidado com os pacientes, com mais de 640 mil atendimentos desde a inauguração

Por

Agência Brasília* | Edição: Paulo Soares

Referência em Clínica Médica para a população local, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ceilândia II celebra quatro anos nesta quarta-feira (24). A unidade, administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), atendeu, desde a inauguração, em 2021, mais de 640 mil pessoas, sendo 102.166 atendimentos até setembro de 2025, reforçando a importância para a comunidade.

A unidade conta com 167 colaboradores do Instituto, entre médicos clínicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, analistas e técnicos de laboratório e radiologia. Além disso, 46 profissionais terceirizados atuam em vigilância, limpeza, hotelaria e manutenção, garantindo o funcionamento completo da UPA.



Desde sua inauguração, em 2021, UPA de Ceilândia atendeu mais de 640 mil pessoas | Foto: Alberto Ruy/IgesDF

Atendimento humanizado

Ivair Campos de Souza, 65 anos, é um dos pacientes que destacam a atenção da equipe. Internado após um infarto, ele relata: "Fiquei alguns dias na sala amarela e não tenho palavras para expressar minha gratidão. Desde o primeiro instante, fui bem assistido por toda a equipe. São pessoas acolhedoras, que, além dos cuidados com a minha saúde, também transmitem carinho. Só posso agradecer e parabenizar por esse trabalho humanizado."

Geruza Silva Camelo, acompanhando a sogra de 93 anos, Mirta Araújo do Carmo, que esteve internada no início de setembro, reforça a qualidade do serviço. "Já precisei várias vezes de atendimento; quando trouxe meus pais e agora, com minha sogra, não foi diferente. Recebemos um tratamento muito bom e só temos a agradecer."

Erick Cardoso, 23 anos, internado com pneumonia, também elogia a assistência. "A UPA está de parabéns, a empatia de toda a equipe ajuda muito quem chega passando mal. A forma de falar com os pacientes é algo que me chamou a atenção e me ajudou bastante."

Dignidade e cuidado

Para Adriana Aires de Melo, enfermeira que atua na UPA há três anos, o foco do trabalho é sempre o bem-estar dos pacientes. "Estamos sempre nos atualizando para que o serviço seja um referencial na vida da população. A prioridade é oferecer qualidade de vida aos usuários."

Unidade conta com 167 colaboradores do Instituto, entre médicos clínicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, analistas e técnicos de laboratório e radiologia

A gerente da UPA, Patrícia Martins, que iniciou na unidade como coordenadora multiprofissional, mantém o compromisso com o atendimento humanizado e os valores do IgesDF, baseados no respeito à dignidade da pessoa humana. "A dedicação do corpo de colaboradores abrange todos os setores da unidade, que atuam incansavelmente para responder à alta demanda de atendimentos, garantindo qualidade e cuidado à população."

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

GDF DETRAN

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil