Iniciativa ocorre em 28 de julho e reúne sociedade civil e governo Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira A Secretaria da Família e ...
Iniciativa ocorre em 28 de julho e reúne sociedade civil e governo
Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) promove, no dia 28 de julho, às 14h, a 7ª Reunião do Fórum Distrital de Políticas Públicas para Famílias Sustentáveis. O evento ocorrerá no prédio onde está localizada a SEFJ-DF, na Quadra 04 - Edificío Luiz Carlos Botelho, 6° andar - Setor Comercial Sul, Asa Sul. Na ocasião, serão apresentadas as ações da secretaria em benefício das famílias do DF, tendo como pautas:
1) Apresentação da minuta do anteprojeto de lei que Institui o Estatuto das Famílias Atípicas no DF;
2) Apresentação do layout do site do Observatório da Família;
3) Indicação de dois membros do Fórum para compor o Comitê Gestor do Observatório Distrital da Família;
4) Apresentação do Projeto Família em Ação;
5) Apresentação da versão final do Plano Distrital da Família e Juventude.

O fórum é um colegiado formado pela sociedade civil e o governo, com o objetivo de acompanhar as políticas públicas voltadas para as famílias. É o primeiro órgão desta natureza do Brasil.
Na análise do secretário Rodrigo Delmasso, o Fórum é o ambiente onde são discutidos projetos que atendam as demandas das famílias do DF. "O Fórum propicia o debate e a partir dessas conversas são aprimorados projetos e ações que irão impactar em políticas públicas que atendam o contexto atual das famílias. Graças ao incentivo e apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, conseguimos avançar e colocar o DF como a primeira unidade federativa a possuir um fórum para essa temática, o que revela o compromisso de fato com as famílias do DF", afirmou.
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!