Atendimentos gratuitos de vários órgãos do GDF serão oferecidos nestas terça (29) e quarta (30), das 10h às 16h, durante o evento Por Agênci...
Atendimentos gratuitos de vários órgãos do GDF serão oferecidos nestas terça (29) e quarta (30), das 10h às 16h, durante o evento
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
Ótima notícia para quem vai aproveitar o Capital Moto Week 2025, maior festival de rock e motos da América Latina, no Parque de Exposições Granja do Torto, nestas terça (29) e quarta-feiras (30). Das 10h às 16h, a carreta itinerante do programa Na Hora nas Cidades estará presente na Vila do Bem, oferecendo uma série de serviços públicos.
A unidade móvel, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), reúne atendimento de diversas instituições do governo do DF e parceiros, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços fundamentais sem a necessidade de deslocamento até diferentes órgãos.

Entre os serviços disponíveis, o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) oferece orientação e atendimento para defesa do consumidor, auxiliando em reclamações e esclarecimentos de direitos; o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) possibilita a atualização e emissão de documentos veiculares, consultas e regularização de situações relacionadas ao trânsito; o Banco Regional de Brasília (BRB) leva facilidades bancárias, como abertura de contas, informações sobre cartões e serviços financeiros; e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) oferece atendimento voltado à habitação popular, com orientações sobre programas habitacionais e regularização fundiária.
Além disso, na quarta-feira, a Receita Federal também estará presente para auxiliar na emissão de documentos fiscais, orientações sobre impostos e regularização de pendências tributárias.
"Levar os serviços do Na Hora para perto das pessoas, especialmente em grandes eventos como o Capital Moto Week, é garantir cidadania e acesso a direitos de forma prática e democrática"
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
“Levar os serviços do Na Hora para perto das pessoas, especialmente em grandes eventos como o Capital Moto Week, é garantir cidadania e acesso a direitos de forma prática e democrática. É assim que construímos um governo cada vez mais próximo da população”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Desde a sua criação, em fevereiro de 2022, a carreta do Na Hora nas Cidades já prestou mais de 46 mil atendimentos em diversas regiões do Distrito Federal, principalmente em comunidades com menor acesso a serviços públicos.
*Com informações da Sejus-DF
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!