Objetivo é dar andamento às ações, destravar contratos, implementar início de obras e resolver pendências nas regiões TV Brasil/Divulgação A...
Objetivo é dar andamento às ações, destravar contratos, implementar início de obras e resolver pendências nas regiões
Começa, nesta segunda-feira (5/4), a edição 2025 da Caravana das Periferias, da Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades. O primeiro estado visitado será o Rio de Janeiro.
Agora, o objetivo é dar andamento às ações, destravar contratos, implementar início de obras e resolver pendências nas regiões. “As Caravanas anteriores foram de visita, identificação das necessidades nos territórios e muito diálogo com a população. Agora é o ano da colheita e estamos trabalhando muito para dar o andamento necessário a obras e ações nas comunidades”, declarou o secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões.
A primeira atividade da Caravana é o seminário “Financiar para Destravar”, que marca o início do Programa de Formação em Captação e Gestão para Organizações de Favelas, da Fiocruz, com a presença do secretário Guilherme Simões e da Diretora Socioambiental do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Tereza Campello.
Em São Gonçalo, será inaugurado o posto territorial Periferia Viva na comunidade Ipuca, no Jardim Santa Catarina, contemplado com obras de urbanização de favelas. Haverá, ainda, reuniões técnicas para dar andamento a contratos com os prefeitos de Niterói e também da capital.
Histórico
A Caravana das Periferias teve início em 2023 e já percorreu 135 comunidades das 5 regiões do país. O objetivo é mobilizar agentes locais, como associações, coletivos, grupos e pessoas que atuam em território periférico, para integrar estas iniciativas às políticas públicas intersetoriais.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!